Está prestes a realizar um concurso público? Então tire da cabeça a ideia de que somente o dia da prova ocupará um pouco do seu tempo. O concurso requer sua atenção também em outras etapas, não menos importantes.Durante o processo, você deve ficar ligado no que está acontecendo no governo, principalmente no Ministério de Planejamento e Orçamento (MPOG), órgão responsável pela aplicação de concursos públicos. É claro que levará um tempo entre a autorização e a realização da prova, mas você sairá em vantagem se começar a se preparar com antecedência.
A publicação do edital é a etapa seguinte. Trata-se de um documento cheio de informações importantes, como o número de vagas, datas de realização das provas, matérias e regras do concurso.
Quando finalmente sair a divulgação do gabarito, haverá um prazo específico para a colocação de recursos e reclamações referentes a prova. A banca que elaborou a prova que analisará os pedidos, dentro das regras do concurso, descritas no edital.
Em seguida, sairá a lista de aprovados e as regras para convocação e entrega de documentação.
Portanto organize-se e não deixe passar nenhuma das principais fases do concurso público:
1. Pedido de Autorização
2. Autorização do Concurso
3. Contratação da Banca Examinadora
4. Publicação do edital
5. Aplicação das provas
6. Prazo para recursos e reclamações
7. Resultado final e divulgação da lista de aprovados
8. Homologação do concurso
9. Convocação de Aprovados
10. HORA DE COMEMORAR!












































A Sony não enxergando outras opções de como agir, abriu um processo judicial contra o grupo de hackers e o hacker independente. Atitude diferente da que tomaram para com o conhecido hacker DarkAlex, que após inúmeras quebras de segurança no console portátil da gigante dos eletrônicos foi contratado para trabalhar na melhoria da segurança do seus produtos, tornando hoje as novas versões do PSP invulneráveis a "destravamentos".