quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas para navegar na internet de forma segura


Com a modernização dos meios de comunicação, em especial da internet, nos vemos cada vez mais expostos.O volume de pessoas mal intencionadas dispostas a cometer fraudes no meio virtual cresce diariamente. Logo, nos vemos forçados a tomar pequenas precauções para tornar nossa navegação na internet mais segura.

Acompanhe esta lista que a JFW Centro de Formação Profissional preparou para você e veja como, com pequenos cuidados, é possível se livrar de grande parte dos oportunistas da internet!

1- Crie senhas seguras: Uma senha segura é a primeira coisa que devemos fazer para garantir uma navegação segura. Muitas pessoas colocam como senhas repetições óbvias como “12345”, “asdfg”, “qwert”, “102030” ou até mesmo seus nomes. Esse tipo de senha é a primeira combinação que uma pessoa mal intencionada tentará utilizar. Procure criar senhas mais seguras, que utilizem letras, números e caracteres especiais.

2- Preste atenção nos endereços dos sites: Hackers mal intencionados costumam a criar os chamados “mirrors”, cópias idênticas de grandes sites onde o usuário por falta de conhecimento acessa com seu login e senha e acaba por passar seus dados a uma pessoa não confiável. Sempre que for digitar seu usuário e senha em um site, verifique se o endereço esta correto.



3- Mantenha seus softwares atualizados: Hackers muitas vezes utilizam vulnerabilidades de softwares desatualizados para invadir suas informações pessoais. Sempre que possível atualize seus programas, principalmente os browsers de navegação web, que são o contato direto de seu computador com a internet.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails