quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rock Band 3 inova no segmento de simulação nos games

Jogos de simulação tornam-se a cada dia mais fiéis e próximos da realidade. Os simuladores de voo, por exemplo, possuem modos onde o jogador praticamente controla uma aeronave real onde todos os botões, todas as precauções e todos os procedimentos devem ser tomados de maneira correta para evitar acidentes.

Não é diferente do mundo dos simuladores de instrumentos musicais, iniciados pelo game Guitar Hero. O segmento evolui a cada nova versão lançada. Jogos que antes limitavam-se a apenas uma guitarra com 5 botões, agora possuem toda uma variedade de instrumentos. Entretanto, o Rock Band 3 promete inovar ainda mais o segmento (mais uma vez).

Na nova versão do game será lançado o modo Pro, com uma nova guitarra com base em um teclado MIDI que contará com botões em todas as casas do instrumento. Em outras palavras, o jogador usará uma guitarra quase original. A Harmonix, desenvolvedora do game, diz que será possível aprender a tocar o instrumento de verdade praticando com o game. Veja como isso funciona na pratica no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails