quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conheça os primeiros Facebook Phones da HTC

Na última semana, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou na HTC o Mobile World Congress. O objetivo de Mark não é lançar apenas um aparelho focado na maior rede social do mundo, mas sim, vários deles. Ao invés de utilizar players já consolidados, foram lançados modelos recém-anunciados. Os primeiros são da HTC, batizados ChaCha e Salsa.

Os aparelhos são personalizados, permitindo identificar a presença da rede em um símbolo localizado na parte inferior do modelo:


A primeira safra dos "Facebooks Phones" são mid-end, rodam Android 2.3 Gingerbread, vêm com processador (não especificado) de 600 MHz e 512 MB de memória.

O ChaCha conta com uma tela de 2.6 sensível ao toque com 480x320 pixels de resolução também, além do teclado QWERTY completo.

Já o HTC Salsa vem com uma tela de 3.4 polegadas com resolução de 480x320 pixels, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED e câmera frontal VGA para ligações em vídeo.

Pelo que podemos perceber não são os celulares mais poderosos do mercado. Entretanto, o foco é realmente expandir o Facebook para os aparelhos móveis. Na apresentação, Mark Zuckerberg diz que a intenção é, até o final do ano, ter "dúzias" de smartphones com o característico "f" estampado num botão sobre os aparelhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails