terça-feira, 15 de março de 2011

Busca um cargo público? Saiba "como passar"

Durante a fase de crescimento profissional, e até no desenvolvimento da personalidade, passamos por diversas mudanças que irão influenciar vida nos próximos anos. Podemos ver pelos grupos que se formam no decorrer do tempo, divididos pelos ditos "famosos", os mais inteligentes e os neutros, que cedo ou tarde poderão estar juntos.

Entre todas as diferenças, conseguir vencer em algum ponto da vida é essencial para o crescimento de cada um. No caso de um concurso público, uma das coisas que mais precisam aparecer é a motivação, a vontade de conseguir e chegar em algum lugar nesse "mundão". Podemos estar em qualquer um dos grupinhos citados mas, sem diferir, todos precisarão da mesma vontade de obter a segurança de um bom emprego.

Veja então algumas dicas importantes para trilhar este caminho:


- Planejamento: Tenha em mente o que você quer antes de enfrentar a caminhada. Planeje seus horários, os métodos e programe-se para ter tudo dentro do seu tempo.

- Método de estudo: Estabeleça regras e horários para estudar, assim você conseguirá concentração ficar mais concentrado e não vai dispersar diante dos objetivos. Procure ambientes calmos e materiais adequados.

- Disciplina: Agora é a hora que você tem que cumprir o planejamento para não se sentir perdido. O que você realmente deseja será conquistado com esforço e dedicação.

- Motivação: Não será fácil a sua caminhada sem motivação. Podem ocorrer derrotas e tropeços no caminho mas a motivação depende de você! Pense nas coisas positivas que ocorrerão quando conseguir sua aprovação.

- Perseverança: Começar qualquer coisa é fácil, o difícil é perseverar e continuar mesmo quando algo der errado. O importante é ir em frente e ter foco no seu objetivo. Não desista com os erros, você chegará lá!

Siga os cinco passos acima, que podem ser os degraus para alcançar o que você quer e e conseguirá ótimos resultados na sua vida profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails