quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mitos e verdades sobre a carreira pública


Muitos brasileiros decidem encarar a carreira pública. Quando perguntado o motivo, quase sempre a resposta é a mesma: estabilidade e chances quase inexistentes de ser demitido. Mas engana-se quem imagina que a carreira do funcionário público é tão fácil. A carreira pública é sim muito gratificante, mas existem diversos mitos que rodeiam a imagem do profissional que segue esta carreira.

A JFW Centro de Formação Profissional desmente agora alguns mitos da carreira pública:

1. Estabilidade: Diversos segmentos do governo seguem um regime de contratação baseado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em função disso, apesar do vínculo com o governo, essas empresas possuem regras semelhantes a da iniciativa privada, podendo demitir funcionários normalmente.

2. O estereótipo do trabalhador ocioso: Muitos acham que assumir um cargo público é sinônimo de marasmo, mas é puro mito. Com a concorrência crescendo cada dia mais, a nova geração de servidores são altamente qualificados e profissionais.

3. Passei, mas não assumi o cargo: Em 2008, o Supremo Tribunal de Justiça (STF) colocou um ponto final na história de que nem todos candidatos aprovados em um concurso são, de fato, convocados para assumir a função. Com um projeto de lei aprovado agora, todos os aprovados tem um prazo máximo para assumir um cargo que tenha sido obtido via concurso.

Acompanhe o nosso blog para maiores novidades nos concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails