sexta-feira, 4 de março de 2011

Ferramentas para a criação de quadrinhos!

Com certeza as histórias em quadrinhos também foram parte importante da sua infância. Mas os quadrinhos não são mais feitos somente para crianças, alguns com conteúdo mais adulto quebram barreiras da literatura dada a qualidade que suas histórias em quadrinhos podem trazer.


E para quem lê e não está satisfeito somente com isso, pode começar a produzir a sua história em quadrinhos, mesmo que não possua conhecimento técnico relativo a desenho, pois hoje em dia existem alguns programas que podem fazer isso por você!

O software Manga Studio EX, oferece diversas opções de funções de desenho e pintura para dar aquela ajudinha na sua imaginação. É um programa avançado e conta com muitas possibilidades para o usuário.

Já o Motion Studio e o Comic Life são opções menos avançadas, mas que funcionam muito bem e também possuem diversas possibilidades de criação. Oferecem ferramentas de desenho e de utilização de cores.


Além dos softwares, existem algumas ferramentas online. a Go! Animate é uma ferramenta simples e muito divertida para a criação e customização de personagens. Você pode procurar também pela Pixton, Bitstrips e Comiqs, que criam os quadrinhos com muita personalidade em ferramentas com diferentes formas de utilização.

Lance aquela ideia mirabolante e faça o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails