segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sony anuncia PSP2


A Sony apresentou na ultima quinta-feira, 27 de Janeiro, a nova versão de seu console portátil. Batizado como Next Generation Portable (ou NGP), o console seria o sucessor do Playstation Portable (também conhecido por PSP).

Entre os rumores que cercavam este lançamento, muitos deles se confirmaram. O PSP2, como já foi apelidado na mídia geek, terá um processador ARM Cortex A9 com 4 núcleos, processador gráfico SGX543MP4+, tela sensível ao toque de OLED, câmeras frontal e traseira, área sensível ao toque na parte de trás, microfone e auto-falantes embutidos, GPS, giroscópio, acelerômetro, bússola, conectividade 3G, WiFi e Bluetooth 2.1. O PSP2 também contará com um novo padrão para cartuchos, diferente de todos padrões já utilizados, mas promete compatibilidade com os jogos do modelo anterior.

Entre os games que serão lançados junto com o PSP2 estão Uncharted, Killzone, WipeOut, Resistance, LittleBigPlanet, Hustle Kings e Hot Shots Golf. A Sony não deu detalhes em relação a preço ou uma data exata para quando o PSP2 (ou NGP) estará disponível para venda, mas é certo de que ele será lançado primeiro no Japão e só depois para o resto do mundo.

Será que o PSP2 será capaz de rivalizar frente a frente com seu principal concorrente, o Nintendo 3DS? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails