segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Office Web Apps, concorrendo de igual para igual com o Google Docs


A Microsoft e o Google vem brigando há algum tempo, buscando cada vez mais espaço no mercado com diferentes serviços que possam agregar valor a suas marcas e fidelizar um número gigante de usuários. Dessa vez, a briga é no segmento de aplicativos de escritório baseados em cloud computing.

Muitos devem conhecer o Google Docs, plataforma Google que abriga um editor de textos, planilhas eletrônicas e editor de apresentações em slides, que de certa forma abalou a Microsoft e seu aclamado e mundialmente utilizado Microsoft Office. Procurando uma alternativa para não ser derrubada pelo rival, a Microsoft preparou uma versão online de seu pacote utilitário, mostrando-se firme na concorrência.

O Office Web Apps, nome de batismo do serviço, está disponível para todos os usuários da Microsoft Live. Os programas do pacote Office que possuem versões online são o Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Para acessar o usuário deve clicar em “Crie um novo documento online” e escolher qual o tipo de documento deseja criar.

O serviço disponibilizará a versão em português a partir de 11 de Março. Você já pode acessar o Office Web Apps pelo site: http://office.microsoft.com/pt-br/web-apps/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails