segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Saiba tudo sobre o Honeycomb, o Android 3.0

Diferente da interface para smatphones, o Android 3.0 feito para tablets, foi apresentado pelo Google na Califórnia. O Honeycomb tem um novo sistema de notificações que alerta que avisa seu usuário sobre eventos - como novas mensagens ou compromissos - e pode ser usado para controlar aplicativos como Media Players. Composto por versões melhoradas do multitarefa e dos widgets em geral, ainda há possibilidades avançadas utilizando o API como controles de música e som, ícones, ou qualquer coisa que converse com aplicativos.


Os aplicativos do Android 3.0 são completamente compatíveis com iPad, assim como os de iPhone. Entretanto, a indústria pretende fazer com que as pessoas desenvolvam versões exclusivas para tablets dos aplicativos, como o Gmail, que vemos abaixo:



Na apresentação o Google demonstrou algumas funcionalidades do Honeycomb. Alguns dos destaques são: Google Body, uma espécie de Google Maps do corpo humano, jogos de guerras medievais, como Great Battles e Monster Madness e games de Playstation 3 que foram adaptados para o Android.

Foi demonstrado ainda como customizar a tela inicial. Os novos frameworks 2D/3D rodam animações e conteúdos de forma suave e bonita:


Infelizmente, ainda não há data de chegada no mercado e não foi esclarecido se o Android 3.0 Honeycomb será exlcusivo para tablets ou se haverá uma versão para smartphones. Continue acompanhando o blog da JFW para mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails