quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como se preparar para os três concursos mais esperados de 2011


O ano mal começou e já esta cheio de oportunidades para quem pretende a carreira pública. Estão previstos concursos para os Correios, INSS, Polícia Federal, Petrobras, entre muitos outros. Agora é a hora para se preparar para encarar esse desafio e conseguir a vaga que tanto sonha. O caminho não é fácil, mas a JFW Centro de Formação Profissional preparou algumas dicas de como estudar para superar essa etapa!

A distribuição das matérias pelos períodos requer uma análise. É necessário reservar mais tempo para aquelas cujo conteúdo seja mais extenso e complexo. A escolha do horário de estudo é outro fator importante. É importante reservar um horário em que o candidato possa se dedicar somente a isso, sem interrupções externas. Depois que o edital for publicado, o candidato deve fazer muitas provas da instituição responsável pelo seu concurso, assim vai conhecer o estilo de provas e questões, para assim se preparar melhor.

Outra dica é não esquecer o preparo físico! Diversos concursos como os da Polícia Federal e dos Correios exigem o teste de aptidão física. Caso o concurso do canditato exija esse tipo de teste, é necessário reservar algumas horas durante a semana para treinamentos físicos. Os TAF's reprovam grande parte dos candidatos, pois muitos focam apenas no estudo e deixam de lado esse tipo de preparação e condicionamento.

A JFW Centro de Formação Profissional oferece a todos o curso preparatório para consursos públicos. Com professores qualificados e excelente material didatico, a JFW é a melhor opção para quem deseja ser aprovado na carreira pública! Saiba mais em nosso site.

Um comentário:

  1. quero fazer o concurso do correio quero me escrever. meu nome e Ana paula demenjour.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails