terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Google lançará site de compras coletivas


Em uma época em que fazer o lançamento de um site de compras coletivas não envolve grandes investimentos iniciais, bastando ter uma boa ideia e alguns contatos, cada vez menos empresas se interessam em lançar seus próprios sites, buscando apenas aplicar seus investimentos em sites já existentes. E foi assim também com o Google.

O gigante da internet tentou sem sucesso a compra da maior holding de compras coletivas do mundo, o Groupon. Com a aquisição recusada e visando a oportunidade, o Google decidiu, em uma ousada estratégia, que irá lançar seu próprio site para esse tipo de serviço.

O serviço chamará Google Offers, e segundo a fonte do blog Mashable o Google já estaria negociando parceiros para a criação das ofertas com estabelecimentos comerciais. A ferramenta adotada para os meios de pagamento seria o Google Checkout, serviço do Google que concorre com o Paypal.
Quando questionado sobre o serviço, um porta-voz do Google confirmou que estão trabalhando no concorrente para o Grupon e conversando com empresas, mas não detalharam nada muito além disso.

A previsão é que o serviço inicialmente esteja disponível somente nos EUA e depois no resto do mundo. Como o Brasil é um dos países onde o fenômeno das compras coletivas vem ganhando força, é possível que tenhamos uma versão do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails