segunda-feira, 21 de março de 2011

Saiba como se comportar em uma entrevista de trabalho

A primeira preocupação que devemos ter quando vamos fazer uma entrevista de emprego é a pontualidade. Lembre-se: não há desculpa para o atraso! Talvez você chegue até antes da hora marcada (o que é melhor) e o entrevistador não, mas isso não importa, pois é a sua função mostrar interesse e comprometimento.

O próximo item a ser observado pelo entrevistador é a roupa que você esta usando. Opte pelo básico. Os homens devem esquecer as estampas e não abusar das cores, já as mulheres devem ser discretas, e não abusar da maquiagem e nem usar decote. Se possível devem verificar antes o tipo de roupa que os funcionários da empresa utilizam, pois em alguns casos o terno, a gravata e o tailleur já se tornam dispensáveis logo na entrevista.

Passada a "primeira impressão", chegou a hora de demonstrar suas qualidades e justificar os motivos pelos quais você deve ser contratado. Planeje o que irá dizer no caso de perguntas gerais, conforme os exemplos a seguir: quem é você? o que já fez? o que você pode oferecer para a empresa? Busque informações sobre a empresa numa pesquisa prévia via internet, anote as informações para levar a entrevista, isso pode evitar a possibilidade de frustração quando souber as informações sobre a vaga.

A presença de outras pessoas no momento da entrevista, pode intimidar. Tente esquecê-las e dê o seu melhor, você já passou pela parte mais critica, que é a avaliação do currículo, portanto mantenha o foco nos seus objetivos, mostre confiança e com certeza a vaga será sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails