sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conheça a linguagem mais utilizada na web, o HTML


A linguagem HTML, ou HyperText Markup Language, é o principal meio de comunicação da internet. Diferente do que muitos pensam, o HTML não é uma linguagem de programação, mas uma linguagem de marcação. O código HTML funciona como uma guia para que o navegador exiba as informações ali contidas.

O HTML é uma linguagem simples e fácil se aprender. Mas para dominá-la e tirar o máximo de seu proveito é necessário um pouco de estudo e empenho. O HTML é mais utilizado para disponibilizar informação mas também serve como base para outras linguagens, como o Java Script e o PHP.

Além disso, o HTML é uma das principais ferramentas que a pessoa que deseja se tornar um webdesigner deve conhecer, pois é baseado nela que boa parte dos sites são criados. Você pode aprender a dominar essa linguagem com os cursos da JFW Centro de Formação Profissional. Acesse nosso site ou procure a unidade da JFW mais próxima de você!

Na semana que vem na Coluna do Designer vamos falar sobre o Wordpress, uma poderosa ferremanta da gerenciamento de blogs. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails