segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça o Google Art Project

O Google não para de inovar! Depois de permitir que os internautas visitassem qualquer rua do mundo com o seu Steet View, o Google anunciou na última semana que seu novo projeto que vai levar toda essa tecnologia para os principais museus do planeta. O novo empreendimento, chamado Google Art Project, permitirá que qualquer pessoa com acesso a internet visite galerias dos 17 mais importantes museus dos EUA e Europa, além de oferecer imagens de alta definição e resenhas do acervo da exposição.

Até o momento os museus que já fazem parte do Google Art Project são: Emäldegalerie e Alte Nationalgalerie, de Berlim; MoMa e The Frick Collection, de Nova York; Freer Gallery of Art, de Washington; Museo Reina Sofia e Museo Thyssen, de Madri; Museum Kampa de Praga; The National Gallery de Londres; o francês Palácio de Versailles; Rijksmuseum e Museu Van Gogh, de Amsterdã; Galeria Uffizi, de Florença; e o russo The State Hermitage Museum.

Para realizar o mapeamento virtual dos museus o Google usou tecnologia similar as do serviço Street View só que no lugar de carros foram utilizadas bicicletas. Veja no video do making of:


Você pode acessar o Google Art Project pelo site http://www.googleartproject.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails