terça-feira, 1 de março de 2011

5 Dicas para você Detonar sua Carreira

Já foi mandado embora sem especificarem pra você o motivo? Alguns detalhes no modo como você se comporta podem influenciar no ambiente de trabalho.

Alguns erros cometidos dentro do seu trabalho podem resultar em uma imagem ruim para os outros ou até mesmo detonar de vez a sua carreira.

Veja algumas coisas que você JAMAIS deve fazer (a menos que queira ser demitido, claro):

1 - Seja um reclamão: Ficar reclamando de tudo e de todos, e principalmente sobre o que acontece na empresa, não ajudará você a ter uma boa imagem com os colegas de trabalho. Não adianta mostrar insatisfação e não mudar em nada, não é mesmo?

2 - Não dê resultados nunca: Quem traz somente despesas para a empresa e nada de positivo, pode se preparar para o esquecimento rápido. Funcionários que não dão resultados tendem a ser lembrados como aqueles que tentaram e não conseguiram se dar bem, por pura incompetência. Mostre resultados e o que você pode fazer para que a empresa cresça!

3 - Não seja um “resolvedor” de problemas: Tá aí um jeito fácil de detonar na empresa. Você percebe que há uma situação onde precisam de ajuda, onde há um problema e simplesmente não faz nada, não se manifesta e ainda reclama do que está errado. Tente ajudar quando perceber que precisam da sua ajuda. Fingir que está tudo bem quando não está, não irá adiantar. Mostre que você consegue fazer a diferença.

4 - Não busque aprender coisas novas: Não leia, não assista palestras, não vá a treinamentos. Ou seja: atrase a sua vida. Não realizar nenhuma dessas atividades é sinônimo de ficar paralizado na sua carreira e não ganhar conhecimento, com isso você não terá como demonstrar o seu potencial em lugar nenhum.

5 - Ande com os perdedores: Vai seguir os quatro pontos acima? Então ande com os perdedores, os que vivem reclamando, não dão resultados e não resolvem problemas ficando com uma carreira impedida de qualquer sucesso e sem ser lembrando em nenhuma situação.

E aí? Vai seguir as cinco maneiras e continuar estático na carreira ou vai fazer ao contrário e alavancar o seu potencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails