quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sony processa Hackers que quebraram o bloqueio de segurança do PS3

Nos últimos dias a Sony vem passando por uma série de problemas. Dias após o grupo de hackers fail0verflow divulgar ferramentas que possibilitavam a quebra do sistema anti-pirataria do Playstation 3, o hacker independente George "Geohot" Horitz liberou uma versão do sistema que após instalado quebraria os processos de segurança do vídeo game, possibilitando assim a pirataria no console que muito tempo foi tido como simbolo máximo da antipirataria.
A Sony não enxergando outras opções de como agir, abriu um processo judicial contra o grupo de hackers e o hacker independente. Atitude diferente da que tomaram para com o conhecido hacker DarkAlex, que após inúmeras quebras de segurança no console portátil da gigante dos eletrônicos foi contratado para trabalhar na melhoria da segurança do seus produtos, tornando hoje as novas versões do PSP invulneráveis a "destravamentos".

Tanto o site do Geohot quanto o do grupo fail0verflow publicaram ontem os documentos que eles receberam junto com o aviso de que estão sendo processados pela fabricante do PS3. De acordo com os documentos, a Sony se ampara no DMCA, uma lei que visa proteger os direitos autorais de produtores de conteúdo nos EUA.

Apesar da Sony ter ido atrás dos hackers que descobriram a chave e de alguma forma usaram-na na web, nenhum dos envolvidos incentivou em algum momento a pirataria de jogos. Eles apenas divulgaram que a Sony não conseguiu proteger completamente seu produto. Ainda assim, os advogados da empresa também pedem que todos os envolvidos sejam proibidos de continuar distribuindo as ferramentas e arquivos em geral que facilitam a pirataria de jogos.

Nenhum deles atendeu essa solicitação. As chaves, ferramentas e arquivos em geral continuam no ar.

Acompanhe a JFW Cursos no Twitter e no Orkut, para mais novidades do mundo da Tecnologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails