quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saiba como você pode proteger suas informações nas redes sociais



Em um momento em que cada vez mais pessoas participam e interagem em redes sociais, nunca estivemos tão expostos.
Com apenas alguns cliques é possível descobrir tudo sobre uma pessoa e sobre seus amigos, colegas de trabalho e familiares.
Mas o que fazer quando não se deseja essa superexposição?
A JFW dá algumas dicas para quem prefere ser mais discreto. Veja:

Orkut: Se deseja privacidade no Orkut, comece dando atenção às suas fotos. Ajuste sua conta para exibi-las apenas para amigos. Dessa forma, somente as pessoas que você autorizar terão acesso a elas.
é preciso ter cuidado também com os recados. Fique atento a o que você publica, evite escrever informações muito precisas sobre lugares que frequenta, compromissos e horários. Se for bater papo, utilize um programa de mensagens instantâneas.

Facebook: O Facebook permite a personalização das opções de privacidade. Uma delas, quando ativada, faz com que suas atualizações sejam vistas apenas por seus amigos. Também é possível permitir que amigos de seus amigos tenham acesso.

Twitter: É muito comum ver pessoas utilizando o Twitter como bate-papo, mas não esqueça que qualquer um que tenha acesso à Internet pode visualizar seu perfil e ler TODAS suas mensagens. O Twitter oferece a opção de bloquear todos os seus tweets, permitindo acesso a eles somente por seguidores aprovados um a um. É preciso escolher: ou você bloqueia sua conta e restringe o acesso, ou pensa bem antes de twittar.

Para os totalmente anti-sociais, que não querem ser encontrados de maneira alguma, lembramos que ter privacidade total na Internet é praticamente impossível hoje. Se você não publica nada sobre você, alguém já deve ter publicado e mesmo excluindo todos seus perfis de redes sociais, muitas das informações publicadas acabam ficando disponíveis por um bom tempo, por terem sido arquivadas pelos buscadores, como o Google. Então, pense bem antes de sair escrevendo, pois com alguns cliques qualquer um pode descobrir muita coisa sobre você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails