terça-feira, 23 de novembro de 2010

JFW dá dicas para fazer um planejamento de estudos para concursos públicos


Fazer um planejamento de estudos, especificando dias, horários e matérias, garante uma grande melhoria no desempenho e na preparação para um concurso público. Esse planejamento deve começar antes mesmo da seleção ser anunciada. Sendo ele eficiente e bem elaborado, elimina-se o conflito de se preocupar com outras tarefas. Com o passar do tempo, o candidato se habitua a não criar, nem aceitar interrupções no horário de estudo. Até mesmo as pessoas com quem se convive aos poucos vão acostumando-se a respeitar aqueles horários.

A JFW separou algumas dicas para criar um planejamento de estudos e aumentar suas chances de se dar bem nos concursos, veja:

Programe-se: Se deseja constituir uma carreira pública, é necessário programar-se. Procure sua área de interesse e tome conhecimento das exigências da vaga que almeja. Com essas informações em mãos, suas chances irão aumentar.

Estipule Horários: Estipuler e cumpra horários. É fundamental gerir seu planejamento de estudos. Estipule horários para tudo, desde as pausas para o lanche, até o descanso entre as horas de estudo.

Distribua as Matérias: Para criar um bom planejamento de estudos é necessário avaliar o peso das matérias e a sua necessidade de reforço. Um edital com uma grande carga de conhecimentos específicos necessita mais empenho. Dê uma atenção maior às matérias em que você encontra maior dificuldade.

Seguindo essas dicas aliadas ao Preparatório para Concursos Públicos da JFW Cursos, você terá grandes chances de ingressar na área pública e obter o tão almejado sucesso profissional!

Para mais dicas de como organizar melhor seu tempo e conciliá-lo com os estudos, siga a JFW no Twitter. Acompanhe novidades também no Orkut e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails