terça-feira, 30 de novembro de 2010

JFW Informa: MEC diz que não vai cancelar o Enem 2010


Na ultima quarta-feira (24/11) o Ministério da Educação informou que não irá cancelar a prova do Enem 2010. O Ministério afirmou que não houve vazamento do exame em si, mas somente do texto motivador da redação, e portanto não há necessidade de anular o teste.

A Polícia Federal encerrou na ultima terça (23/11) as investigações sobre um suposto vazamento do tema da redação em Juazeiro-BA. De acordo com a PF, uma aplicadora da cidade de Remanso-BA teve acesso ao título do texto motivador da redação cerca de duas horas antes do início das provas. Ela, então, avisou ao marido, que pesquisou sobre o tema na internet e avisou para o filho, em Petrolina-PE. O aluno procurou professores da região para pedir dicas sobre como escrever o tema “trabalho e escravidão”.

Segundo nota do Inep, o estudante deverá ser eliminado do Enem.

Acompanhe a nota do Inep na íntegra

“Segundo informações da Polícia Federal, o caso apurado em Juazeiro, no estado na Bahia, está circunscrito a um estudante e o procedimento administrativo padrão é a eliminação do candidato no exame.

O Inep informa que o sigilo do tema da redação foi mantido, uma vez que a professora indiciada pela PF repassou o título de um dos textos motivadores - "O Que é o Trabalho Escravo". O tema da prova era "O Trabalho na Construção da Dignidade Humana".

Isso não ocorreu por acaso. A elaboração do tema da redação é feita de tal forma que um simples olhar sobre o caderno de questões não é suficiente para identificá-lo, É preciso uma leitura atenta e acurada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails