segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conheça o Facebook Messages o serviço de email do Facebook

O Facebook oficializou, na semana passada, o rumor do lançamento de seu serviço de email, o Facebook Messages.
Serviço esse que promete unificar em uma única central mensagens de e-mail, os SMS e o chat feito a partir do website, colocando em xeque a posição de líder do gmail.


O principal responsável pelo Facebook Messages, Andrew Bozworth, explicou que até hoje a avó dele guarda as cartas que trocou com o esposo durante a vida. Boz, como é conhecido, faz um paralelo com os dias de hoje e afirma: nós não temos esse tipo de coisa. O que não deixa de ser uma verdade, claro. Para solucionar essa falta de histórico, o FB Messages agrupa os mais variados tipos de interações humanas na rede social.

A premissa da ferramenta é permitir que as pessoas comuniquem-se entre sí, sem nem tomar conhecimento do meio pelo qual estão se falando. Por exemplo, se o seu irmão só usa SMS, enquanto a sua avó é adepta do e-mail, isso não vai fazer a menor diferença quando ambos estiverem no Facebook.


O Facebook diz que o não se trata de um serviço de email, mas faz questão de oferecer um endereço "@facebook.com". Porém o serviço de email será limitado para amigos e amigos de amigos, limitando ai a possibilidade de receber um spam de empresas terceiras e concorrentes.

Confira o vídeo de lançamento do Facebook Messages (em inglês):




Para mais novidades do mundo da tecnologia acompanhe o blog da JFW Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails