sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

5 Dicas sobre como passar em concursos públicos


Passar em um concurso é uma tarefa árdua, pode levar anos entre a decisão de seguir a vida publica e conseguir entrar na área. Mas a JFW sempre pensando no seu aluno separou 5 dicas para conseguir passar nas provas dos concursos.

DICA 01 - PLANEJAMENTO
Defina exatamente o que você quer, antes de começar a trilhar a longa jornada, deve-se saber qual será o destino. Escolha o cargo desejado. Planeje sua preparação e seus horários de estudo, busque todas informações possíveis.

DICA 02 - MÉTODO DE ESTUDO
Não adianta estudar sem critérios ou métodos adequados, é melhor 1 hora de estudo bem aproveitado do que 3 horas de estudo sem concentração. Identifique qual é a sua melhor maneira de absorção da matéria, seja lendo em voz alta, fazendo resumos ou estudando em grupos e em cursos preparatórios.

DICA 03 - DISCIPLINA
Estabeleça datas e horários específicos para seus estudos e lazer. Cumpra rigorosamente todo o seu planejamento, desta forma você não se sentirá perdido e nem arrependido por ter deixado de fazer alguma coisa.

DICA 04 - MOTIVAÇÃO
A motivação é particular e depende de você, procure formas de se motivar, pense em coisas positivas que acontecerão com você quando conseguir sua aprovação.

DICA 05 - PERSEVERANÇA
Os concursos podem ser um caminho difícil, raras as pessoas que conseguem entrar em um concurso publico na primeira tentativa. Então mantenha-se perseverante e continue tentando. Pois se você se empenhar um dia ira conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails