terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O que repercutiu no mercado digital em 2010


O ano de 2010 foi o ano do Facebook. Com apenas seis anos de vida, a rede social coleciona números expressivos. O site reúne mais de 500 milhões de usuários e esse número cresce de forma exponencial mês a mês. O SEO Mark Zuckerberg é considerado o mais jovem bilionário do mundo e uma da pessoas mais influentes no mundo. Sua companhia está avaliada em mais US$ 33,7 bilhões.

Outro grande destaque de 2010 são as redes sociais de geolocalização. Iniciado pelo Foursquare, seguido pelo Gowalla e agora com o Facebook Places, a geolocalização vem ganhando espaço entre os internautas com sua espécie de jogo, com premiação de medalhas e futuramente com descontos e ações de cunho social. Também é um marco da revolução móvel, mostrando que os celulares possuem grande poder como plataforma de utilização da internet.


Mas o que ganhou mais espaço em todas mídias e maior destaque em 2010, foi o mais novo e aguardado gadget da Apple. O revolucionário iPad, o tablet que é um misto de notebook com plataforma mobile, ganhou os noticiários e foi um dos assuntos mais comentados na web. A Apple também trouxe diversas novidades em 2010 como o iPhone4 e os novos iPods Shuffle e MacBooks.

Continue acompanhando o blog da JFW ver algumas tendências e novidades aguardadas para 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails