segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Como não perder o foco nos estudos durante as festas de fim de ano


Com as festas de fim de ano é muito comum perder o controle na hora de curtir com a família e amigos. É normal beber um pouco além da conta e dormir fora do horário. Mas, para os interessados em ingressar nos concursos públicos, perder o foco nos estudos pode significar ser aprovado ou não no tão sonhado emprego. A JFW, pensando em você, separou algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar as festas e mesmo assim continuar os estudos de forma adequada. Veja:

1- Crie uma programação especial: É importante se programar para as festas de fim de ano. Você pode intensificar os estudos nos dias que antecedem as festas para compensar o tempo que você não conseguirá estudar durante o período de festas.

2- Não beba demais: Beber com os amigos pode ser prazeroso, mas aqueles copos a mais podem custar caro. Procure beber pouco e sempre intercalando um copo de água para cada copo de bebida.

3- Não abuse do horário: Nas festas é comum virar a noite entre família e amigos, mas para o concursando a noite é fundamental para repôr as energias. E não se equeça, é dormindo que assimilamos o conteúdo abordando nos estudos do dia. Procure não passar da conta no horário para não comprometer seus estudos.

4- Aproveite: Essas festas acontecem uma vez a cada ano, então aproveite. Use esse momento para descontrair um pouco e aliviar a tensão gerada pelos estudos preparatórios. Mas procure seguir as dicas anteriores para não perder o foco e Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails