terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como se preparar para o teste físico dos concursos Policiais


Passar na prova de conhecimento gerais dos concursos das forças policiais é apenas o primeiro passo de uma dura seleção. Após a aprovação na prova inicial é necessário estar preparado para o teste de aptidão física, o famoso TAF. O índice de reprovação no TAF chega a 40% dos candidatos, segundo informações da policia militar. Mas como estar preparado se os candidatos tem apenas de 30 a 45 dias de diferença entre a prova teórica e o exame físico?

A primeira dica é procurar a orientação de um profissional da educação física, ele pode propôr exercícios específicos, de acordo com as necessidades do concurso em questão. É importante reservar um horário para treinar todos os dias, pois o prazo é curto para um treinamento espaçado. Também é importante manter uma alimentação balanceada para melhorar os resultados. Portanto, se possível visite um nutricionista e siga uma dieta rígida e equilibrada para seu organismo estar cheio de energia e disposição no dia do teste.

Seguindo essas orientações suas chances irão aumentar exponencialmente. Então não perca tempo e comece a se preparar o quanto antes! Para mais dicas sobre os concursos das forças policiais acompanhe o Blog da JFW diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails