quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como se dar bem na segunda fase dos principais vestibulares




Nas ultimas semanas foram divulgadas as notas de corte dos principais vestibulares do país. A segunda fase costuma ser muito mais intensa que a primeira, pois as provas são dissertativas e específicas. A JFW separou aos pré-aprovados algumas valiosas dicas para se empenhar nos estudos, mantendo o foco e ainda sim aproveitando o fim de ano, veja:

Matricule-se em um cursinho: Os cursos pré-vestibular possuem professores qualificados, que vivenciam na prática o dia-a-dia dos vestibulares. Os estudos executados ali devem servir de base, mas ainda assim precisam ser complementados.

Foco exclusivo nas matérias: A segunda fase é conhecida por suas provas especificas, cada curso exige uma carga curricular diferente. Estude somente para essas matérias, e priorize as que você apresenta maior dificuldade.

Descanse: Nos dias de festas, como o Natal e Ano Novo, tire uma folga. Nesse período é válido dormir um pouco mais e estudar um pouco menos. Mas procure não beber demais! O álcool altera nosso metabolismo e prejudica no rendimento dos estudos.

Programe-se: Vá um dia antes ao local de prova para tomar conhecimento do tempo gasto no deslocamento entre sua casa e o lugar. Vale lembrar que o horário máximo para chegar é quando os portões abrem e não quando eles fecham!

Alimente-se: Nos dias das provas leve um com você um lanche, uma barra de cereal, ou algo de sua preferência. As provas são extensas e ficar com fome durante a prova só irá prejudicar seu rendimento.

Para mais dicas, siga a JFW Cursos no Twitter. Acompanhe também novidades no Orkut e Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails