quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dicas JFW: Conheça os 3 melhores antivírus gratuitos do mercado



Muitas pessoas se perguntam qual o melhor antivírus gratuito da atualidade. É uma questão muita relativa, cada um tem sua opinião. Cada antivírus possui seus pontos fortes e suas vulnerabilidades. O especialista de segurança da informação Bruce Schneier avaliou diversos antivírus gratuitos do mercado e classificou os melhores! Veja:

Avast! Free Antivirus 5: Não há dúvidas de que a nova versão do antivirus da ALWIL Avast!, está ótima em todos os aspectos. Nova interface, baixo consumo de recursos, excelente taxa de detecção de malwares, facilidade de instalação e desinstalação, atualizações frequentes, e outros fatores. Avast! é, atualmente, considerados um antivírus acima dos demais gratuitos.

Avira AntiVir Free Edition: Todos sabemos que o Avira é um antivírus magnífico. Não é à toa que, por muitos anos, ele foi um dos mais utilizados. Não podemos mais dizer que ainda é, pois a concorrência está a cada dia mais acirrada. O Avira utiliza a engine de sua versão comercial, com uma capacidade de detecção superior a 97%, e bastante fácil de manusear - atualmente disponibilizado em uma versão em português. O Avira é bem humilde quanto se trata da demanda de recursos, e seus períodos de atualizações são razoáveis. Há apenas o detalhe dos anúncios de publicidade que aparecem cada vez que você o atualiza. No entanto, podem ser facilmente bloqueados.

BitDefender Free Edition: Alguns podem questionar o antivírus mencionado, sendo que na verdade é um antivírus que funciona manualmente. Os desenvolvedores do BitDefender têm deixado a proteção automática de forma exclusiva em opções comerciais, que limita significativamente a edição gratuita. No entanto, a versão free do antivirus BitDefender se compara à mesma engine das versões comerciais, as quais são conhecidas como as melhores no mercado. Portanto, esta é uma circunstância que coloca o BitDefender na disputa entre os melhores gratuitos, embora não haja tantos usuários, o que é uma pena.

Para mais dicas de como melhorar o desempenho de seu computador, siga a JFW no Twitter e não deixe de acompanhar nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails