quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estudo para concursos na área policial deve começar com matérias básicas


Quem procura ingressar na área policial, na maioria das vezes está em busca da realização de um sonho. Alguns querem entrar para o corpo policial por conta de tradição familiar, outros pela vontade de trabalhar em prol da comunidade. Para os destemidos e convictos, não faltam oportunidades disponíveis para ingressar no ramo policial. São diversas esferas policiais entre a municipal, estadual e federal, além de outras instituições de segurança pública como as guardas municipais, polícias civil e militar, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Rodoviária Federal, polícia federal e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Entrar na policia pode ser uma tarefa árdua, é exige muito empenho e dedicação pois, além das provas nas matérias básicas, existem testes físicos e psicológicos. Todavia, focar os estudos nas matérias básicas é a chave para avançar na primeira etapa das vagas na área policial. No caso dos concursos de nível médio, as matérias mais comuns não diferem muito do que é cobrado em outras áreas: português, matemática, informática, direito constitucional e direito administrativo. Os concursos da polícia militar não costumam cobrar matérias de direito, e incluem conhecimentos gerais.

Para mais informações sobre os concursos da área policial fique atento ao blog da JFW. Em breve, teremos novas informações para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails