segunda-feira, 17 de maio de 2010

A JFW conta um pouco da história do computador!

Você sabia que os primeiros computadores foram lançados durante a 2º Guerra Mundial? A JFW - Escola de cursos profissionalizantes presente no Rio de Janeiro - , conta um pouco da história dessa máquina que, cada dia mais, revolucionam a maneira de todos lidarem com a tecnologia. O primeiro computador, baseado nos modelos atuais, foi criado por uma parceria entre a Marinha e a Universade de Harvard. O nome dele foi dado de Harvard Mark 1.

Um fato de suma importância favoreceu a criação dos circuitos integrados e o desenvolvimento da computação em geral, na década de 60, a Corrida Espacial. E você acredita que o 'Mouse' só foi criado em 1968?

O que parece ser impossível de se fazer nos dias de hoje (usar um computador sem mouse) acontecia na década de 60. E ele era de madeira, tinha apenas um botão e se movia por rodinhas, acredita?

O primeiro computador 'mais parecido' com o que temos hoje em dia foi criado em 1977, o Apple II. Já nos anos 80, a Apple desenvolve o primeiro computador pessoal com interface gráfica. Em 1983, o Windows e o Word foram apresentados pela Microsoft. Já nos anos 90, mais precisamente em 1995, a Microsoft apresenta o Windows 95.

Em 1998, a Microsoft lança o Windows 98 e, posteriormente, as versões foram ganhando mais tecnologia e desenvolvimento. Isso mostra a evolução constante dos computadores, sempre ganhando recursos para crescer e nos ajudarem cada vez mais!

Continue seguindo a JFW para mais dicas e informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails