sexta-feira, 28 de maio de 2010

A JFW te conta a história de Steve Jobs

O blog da JFW, seguindo a linha de apresentações, fará uma postagem especial sobre a história de Steve Jobs, co-fundador da Apple, nascido no dia 24 de fevereiro de 1955. Estudou na universidade Reed College, mas abandonou os estudos depois de 6 meses devido aos elevados custos. Em 1976, aos 21 anos ele fundou a Apple Computer e lançou o Apple I e logo depois o Apple II. Em1979, surgiu um projeto que iria revolucionar toda tecnologia em informática, o Macintosh e o seu sistema operacional padrão, Mac OS.

Em 1985, aos 30 anos, Steve Jobs curiosamente foi demitido da Apple, empresa que ele mesmo fundou. Seu espírito empreendedor não abalou seu pensamento positivo, e ele criou a NeXt e a Pixar, que veio a se tornar uma das maiores empresas de animação do mundo. Em 1991, Steve Jobs se casa com uma mulher que conheceu enquanto cursava a faculdade Standford. Ele é diagnosticado com câncer de pâncreas, mas consegue superar essa doença em uma clínica californiana.

A Apple compra a empresa criada por Jobs, a NeXt, assim, Steve volta para a empresa que havia fundado. Em 1998, é criado o Imac e o novo sistema operacional, Mac O.S 0.9. O grande salto da Apple foi em 2001, com o lançamento do Ipod e em 2007, os Iphones começaram a ser vendidos no mercado, em uma mistura de celular com aplicativos e o próprio Ipod.

Em uma palestra de universidade, você confere o próprio Steve Jobs, em um discurso emocionante falando sobre sua vida. Assista as duas partes, aqui e aqui! Continue acompanhando nosso Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails