segunda-feira, 10 de maio de 2010

A JFW te fala um pouco sobre Windows XP, Windows Vista e Windows 7!

Na postagem de hoje, nos do Blog da JFW falaremos um pouco sobre os três sistemas operacionais da Microsoft: o Windows XP, o Windows Vista e o Seven. É importante que você conheça um pouco mais desses sistemas operacionais, que são os mais usados em ambientes corporativos e grandes empresas atualmente. Veja:

Windows XP:
Lançado em 26 de Outubro de 2001 , suas duas principais edições são: Home Edition e Profissional. Conhecido pela sua praticidade, hoje o Windows XP é ainda um dos sistemas operacionais mais utilizados, mesmo com o lançamento de seus dois sucessores. Os usuários se dizem satisfeitos, com a simplicidade e praticidade das ferramentas. Entre suas qualidades estão: sequências rápidas de iniciação, uma nova interface de uso mais fácil, incluindo ferramentas para desenvolver temas de escritórios; Suporte para rede DSL e Wireless.

Windows Vista:
Lançado em 31 de Janeiro de 2007, cinco anos depois da introdução e anúncio de sua versão anterior! Este foi o período mais longo de lançamento entre as versões de sistemas operacionais da Microsoft. Possui interface gráfica mais atualizada e novas ferramentas de criação multimídia em relação ao seu antecessor. Para ter o Windows Vista em seu computador, há a necessidade de pelo menos 1 Gb de memória RAM e para utilização ideal pelo menos 2Gb de memória. A principal intenção do sistema foi aumentar a segurança dos usuários e seus programas, considerada como um ponto fraco em sua versão inferior.

Windows 7:
Começou a ser vendido no dia 22 de Outubro de 2009. O Windows 7, talvez, não seja considerado como uma enorme evolução entre os sistemas operacionais, mas pode ser considerado como um avanço em questões de segurança e praticidade, seja em sua parte gráfica ou em suas funções. Um novo menu Iniciar foi incrementado com reedição dos programas e ferramentas mais utilizados como: jogos e até mesmo Paint, entre outros acessórios.

A JFW - escola de cursos profissionalizantes do Rio de Janeiro - possui cursos que te ajudam a dominar esses sistemas operacionais e que podem te ajudar, inclusive, te dar suporte para se recolocar no mercado profissional ou conquistar uma melhor posição na sua empresa! No blog da JFW - escola de cursos profissionalizantes do Rio de Janeiro - você acompanha mais dicas e informações. Acompanhe-nos nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails