quarta-feira, 9 de março de 2011

Screen Generation: Você faz parte desse grupo?

Não é novidade que o consumo de mídias se expande cade vez mais para os mais jovens. Entre 12 e 30 anos, principalmente das classes A, B e C é grande o hábito de utilizar diferentes aparelhos técnológicos (televisão, computator, iPod...), para esse grupo já foi criado um nome, são os "Screen Generation". Os jovens classificados foram divididos em 6 grupos:

Hedonistas: Os seus aparelhos tecnológicos só são utilizados para diversão, como games, músicas e downloads diversos. As mídias que mais utilizam são games e internet.

Antenados: As mídias mais utilizadas são TV, cinema e internet. São ligados em aparência física, relacionamentos e comsumo.

Tradicionais: Os tradicionais já não são tão ligados à web, só utilizam sites para buscas. As mídias mais utilizadas são a TV e o celular, que costumam ser os mais habituais.

Baladeiros: Para esses beleza é fundamental! A web é utilizada para buscar de preços e endereços de locais para badalar. Sites de relacionamento também entram na lista, costumam utilizar mais celular e revistas.

Humanizados: A internet para eles acaba sendo mais usada para estudar, trabalhar e ralizar pesquisas que dão valor à afetividade entre as pessoas que gostariam de ter uma sociedade mais segura e justa.

Batalhadores: Procuram por notícias, empregos e carreira. Prezam por uma sociedade mais justa que tenham fé. Usam mais rádio e jornal.

Ainda é preciso entender melhor o conteúdo que o jovem consume hoje em dia, diz Ronaldo Lemos (da FGV).


Mas entre essas categorias, se viu em alguma?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails