Para entrar no mercado de trabalho, os jovens buscam mais e mais conhecimento, pois o leque de opções no mercado de trabalho se alarga e se torna cada vez mais global e competitivo.
Além das posturar básicas na busca de uma oportunidade, como a imagem bem cuidada e a experiência extra-curricular, algumas atitudes precisam ser aprendidas para entrar de cez nesse mundo:
1. Ser irreverente
Mais do que apresentar um currículo, é fazer a diferença que tanto é valorizado pelas empresas. Tenha simpatia e demonstre que sabe do que está falando na hora da entrevista.
2. Ter uma imagem cuidada
Como já dizem "a primeira impressão é a que fica" isso pode valer para uma entrevista, pois uma imagem descuidada pode causar uma impressão negativa.
3. Refletir sobre as suas decisões
Reflita sobre a sua carreira antes se apresentar a uma vaga. Não adianta ir sob impulso, é necessário que você percebe o que vai fazer, e qual papel irá desempenhas dentro do local de trabalho.
4. Apresentar candidatura a empresas que apostem na formação
Formações permitem que jovens ganhem maturidade e alarguem seu leque de competências, por isso procure por empresas que possam oferecer isso a você.
5. Complementar o percurso académico
Jovens diplomados e que apresentam experiências sociais ou profissionais são os mais requisitados pelos entrevistadores. Complete seu currículo, e procurem adquirir experiências ligadas a sua ofrmação academica.
6. Diversificar a procura de trabalho
Fiquem atentos as oportunidades que surgem, tanto a nível nacional e a nível internacional, você pode se dar bem sem estar ligado inteiramente a tal área.
7. Procurar empresas com que se identifiquem
Não adianta entrar em um local onde você não se sinta bem, o desempenho não será exemplar. Por isso, para aumentar a produtividade procure empresas que você se adeque ao perfil e valores.
A JFW preza pelo seu reconhecimento profissional e seu crescimento na carreira, siga essas dicas e entre com tudo no mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário