quarta-feira, 16 de março de 2011

Conheça a versão 3.0 do Foursquare

No dia último dia 08 a rede de geolocalização FourSquare apresentou a mais nova versão do aplicativo, que dessa vez quer "virar uma bússola virtual de estabelecimentos." A rede é conhecida como um agregador de batalhas, travadas por usuários, com o objetivo de obter medalhas (badges) onde são acumulados pontos para cada local em que você chega, gerando rankings de classificação.


Nessa atualização, a principal novidade é a seção Explore, que revela
os hábitos dos amigos e sugere locais (cafés, bares, restaurantes, entre outros) que sejam mais populares próximos a localização do usuário em um raio de, no máximo, 10km. Além de contar com as recomendações de amigos.

O sistema foi redesenhado para incentivar
ainda mais o uso do aplicativo, introduzindo melhoras no sistema e tornando-se melhor estruturado para descobrir, incentivar e fidelizar os usuários. Agora são 30 formas diferentes de ganhar pontos e a leaderboard é mais focada nas atualizações e novidades dos seus amigos.


O novo FourSquare traz ainda a estratégia para atrair o mercado publicitário. As empresas que utilizam a rede podem enxergá-lo como uma possibilidade para estreitar o relacionamento com seus consumidores. Algumas empresas já o utilizam e oferecem descontos para clientes que produzem mais check-ins a partir de suas lojas, recomendando-as aos amigos do FourSquare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails