Quem estava se preparando para os concursos, terá que rever prioridades! O governo Dilma cancelou temporariamente os concursos e contratações de concursados. A decisão impacta somente os concursos federais.
Os especialistas da área acreditam que as convocações devem apenas sofrer adiamento, e podem ainda, voltar a abrir esse ano. Com esse cancelamento, o Ministério do Planejamento já levantou dados sobre os valores, e com isso os cofres da união deverão sofrer um corte de aproximadamente R$50 bilhões. O Governo Dilma explica o cancelamento como um bloqueio de gastos para combater pressões inflacionárias. Com isso o governo também suspendeu nomeações e novos concursos para analisar as seleções, em função de corte e gastos.
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que os aprovados em fase de treinamento poderão ser nomeados."Não é possível segurar esse tipo de coisa, mas novas contratações vão ser olhadas com lupa”, completou a ministra
Alguns concursos como os do Banco do Brasil, Correios, Petrobras, Infraero, poder Legislativo (Senado, Câmara), poder Judiciário (Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias e Procuradorias) e concursos Militares, não precisam do aval do Ministério do Planejamento para serem realizados, por isso estão fora da lista dos concursos federais cancelados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário