quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dicas JFW: 5 dicas de como melhorar a qualidade do seu atendimento


A primeira impressão que o cliente tem de uma empresa é em geral a que mais marca o relacionamento entre a empresa e o cliente. Quando o primeiro contato com um cliente é feito por meio de uma central de relacionamentos, precisamos tomar muito cuidado com a postura adotada, afinal, é fundamental um bom atendimento para a fidelização do mesmo.

Pensando nisso, a JFW Cursos separou cinco dicas que ajudarão você a se preparar melhor para o contato inicial com os clientes e melhorar a qualidade do seu atendimento! Ao abordar pela primeira um cliente:

1 - Procure obter o máximo possível de informações a respeito do cliente e suas necessidades;
2 - Mantenha-se calmo e demonstre uma atitude positiva e respeitosa;
3 - Retorne com prontidão e rapidamente cada indagação feita pelo cliente (paráfrases);
4 - Desenvolva uma solução em comum acordo com o cliente, mantendo-o informado sobre cada passo dado para a solução;
5 - Certifique-se de que o problema foi solucionado e verifique se o cliente está realmente satisfeito com o atendimento.

A JFW conta com o curso de Operador de Telemarketing que capacita os alunos a atuar nesse mercado, um dos que mais cresce no Brasil. Acesse o site da JFW e siga @jfwcursos no Twitter para mais informações sobre esse e outros cursos!

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