segunda-feira, 19 de abril de 2010
As diferenças entre Linux e Windows!
Ao comprar um computador, as primeiras características que vamos analisar com calma são suas qualificações técnicas para que assim, o uso de seu computador seja feito da melhor maneira possível. Uma das principais dúvidas que entram em pauta na hora de decidir a compra de um computador é o seu sistema operacional. Entre eles os mais conhecidos e acessíveis são Linux e Windows; não resta dúvidas que o sistema operacional da Microsoft é mais difundido, mas isso não quer dizer muita coisa na hora de operar o computador.
Qual seria, então, o sistema de mais fácil navegação? Quais as diferenças entre Microsoft e Linux? Primeiramente, o Linux é um sistema operacional livre, diferente do Windows que requer licença, ou seja, você precisa pagar pelo produto para que ele funcione no seu computador. Vale citar também que o Linux é praticamente imune à vírus, o que faz desse sistema operacional mais requisitado por empresas, exatamente pelo diferencial.
Uma característica negativa do sistema do pinguim é o fato dos programas da Microsoft (Messenger, Office) não poderem ser instalados no Linux, mas o sistema possui programas próprios e algumas vezes até cópias dos programas mais famosos do Windows, com as mesmas funções. Outro diferencial é que, ao instalar um programa no Linux, não há a necessidade de reniciar seu computador, como acontece com o Windows da Microsoft .
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os sistemas operacionais dos computadores basta escolher qual o modelo se encaixa melhor para seu uso! Na JFW - rede de escolas profissionalizantes, você faz a sua escolha!
Não deixe de acompanhar o Twitter da JFW, assim você fica por dentro de dicas sobre carreira, frases e novidades sobre nossos cursos. Confira também o preço dos nossos cursos e procure no Google Maps a unidade mais próxima de você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário