segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Saiba tudo sobre o Honeycomb, o Android 3.0

Diferente da interface para smatphones, o Android 3.0 feito para tablets, foi apresentado pelo Google na Califórnia. O Honeycomb tem um novo sistema de notificações que alerta que avisa seu usuário sobre eventos - como novas mensagens ou compromissos - e pode ser usado para controlar aplicativos como Media Players. Composto por versões melhoradas do multitarefa e dos widgets em geral, ainda há possibilidades avançadas utilizando o API como controles de música e som, ícones, ou qualquer coisa que converse com aplicativos.


Os aplicativos do Android 3.0 são completamente compatíveis com iPad, assim como os de iPhone. Entretanto, a indústria pretende fazer com que as pessoas desenvolvam versões exclusivas para tablets dos aplicativos, como o Gmail, que vemos abaixo:



Na apresentação o Google demonstrou algumas funcionalidades do Honeycomb. Alguns dos destaques são: Google Body, uma espécie de Google Maps do corpo humano, jogos de guerras medievais, como Great Battles e Monster Madness e games de Playstation 3 que foram adaptados para o Android.

Foi demonstrado ainda como customizar a tela inicial. Os novos frameworks 2D/3D rodam animações e conteúdos de forma suave e bonita:


Infelizmente, ainda não há data de chegada no mercado e não foi esclarecido se o Android 3.0 Honeycomb será exlcusivo para tablets ou se haverá uma versão para smartphones. Continue acompanhando o blog da JFW para mais novidades!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Arquitetura da informação

Informações e notícias são despejadas sobre nós, com uma velocidade cada vez maior. Com a facilidade que a internet e os meios de comunicação de massa disparam os mais diversos conteúdos, somos incapazes de processar tudo. Existe uma quantidade enorme de conteúdo disponível, porém a qualidade nem sempre é exemplar, sendo até mesmo duvidosa em grande parte dos casos. É muito difícil filtrar o que é relevante e o que é desnecessário, ou incompleto.

Para organizar o que é complexo em informações simples de se entender e lidar com qualquer problema de ordem em facilidades, a arquitetura da informação estuda a organização desses pontos para permitir o usuário chegar ao entendimento. A arquitetura da informação envolve design, implementação de espaços informacionais e análise responsável por permitir o usuário encontrar o que procura com o menor número de cliques possíveis. A profissão ganhou visibilidade no momento em que a internet atingiu a massa.

Algumas atividades exigem conhecimento nessa área e para se tornar um bom profissional focado na arquitetura de informação, três campos são tradicionais: jornalismo/redação, tecnologia e design.

Para atuar neste campo, é necessário:

* Filtrar informações dos sites para uso posterior;
* Hierarquizar informações, definindo o nível de importância delas, para identificar o que é importante ao visitante junto ao objetivo que o serviço pretende transmitir;
* Auxiliar a usabilidade, fazendo com que essa tarefa seja mais simples;
* Auxiliar o webdesigner para estruturar a interface da página, com um layout composto por elementos fundamentais.

A oportunidade de investir nessa nova atividade do século 21 está aberta e sendo fortemente reconhecida conforme a interação online cresce dentro do mercado.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ministério Público decide bloquear celulares falsificados

Procurar o que queremos por um preço menor não é nenhuma novidade. Porém, muitas vezes o barato pode sair muito caro, pela falta de certificação e serviços incompletos. Isso é o que vem acontecendo com aparelhos celulares que copiam o design e algumas funcionalidades de aparelhos de marcas famosas. Por serem extremamente baratos, os aparelhos falsificados cairam na graça do povo brasileiro, apresentando-se aparentemente como idênticos aos originais, e por isso acabam sendo comprados por pessoas que não têm boas condições financeiras.


Esses aparelhos não possuem certificação da Anatel e, segundo o levantamento da Folha, mais de 200% dos aparalhos pós-pagos são falsificados no país, concentrados principalmente nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Para combater esse crescimento e impedir a venda, o Ministério Público Federal prepara uma ação civil para que esses aparelhos sejam bloqueados para ligações. Com isso, esperam a desestimulação para comercializar.

Ainda não há uma maneira exata de como realizar esse bloqueio. O Ministério pretende dar uma senha para cada pessoa que tem um celular, ou pedir às operadoras bloquearem os IMEIs (números identificadores do aparelho), que costumam ser usados nos aparelhos falsificados. Entretanto, há aparelhos falsificados que usam IMEIs genuínos e bloquear esse número poderia deixar clientes com aparelhos originais sem poder fazer ligações.

Em 2010 o prejuízo com celulares falsificados chegou a R$ 1 bilhão de reais, para fabricantes.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conheça os primeiros Facebook Phones da HTC

Na última semana, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou na HTC o Mobile World Congress. O objetivo de Mark não é lançar apenas um aparelho focado na maior rede social do mundo, mas sim, vários deles. Ao invés de utilizar players já consolidados, foram lançados modelos recém-anunciados. Os primeiros são da HTC, batizados ChaCha e Salsa.

Os aparelhos são personalizados, permitindo identificar a presença da rede em um símbolo localizado na parte inferior do modelo:


A primeira safra dos "Facebooks Phones" são mid-end, rodam Android 2.3 Gingerbread, vêm com processador (não especificado) de 600 MHz e 512 MB de memória.

O ChaCha conta com uma tela de 2.6 sensível ao toque com 480x320 pixels de resolução também, além do teclado QWERTY completo.

Já o HTC Salsa vem com uma tela de 3.4 polegadas com resolução de 480x320 pixels, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED e câmera frontal VGA para ligações em vídeo.

Pelo que podemos perceber não são os celulares mais poderosos do mercado. Entretanto, o foco é realmente expandir o Facebook para os aparelhos móveis. Na apresentação, Mark Zuckerberg diz que a intenção é, até o final do ano, ter "dúzias" de smartphones com o característico "f" estampado num botão sobre os aparelhos.




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo Dilma congela temporariamente os concursos federais

Quem estava se preparando para os concursos, terá que rever prioridades! O governo Dilma cancelou temporariamente os concursos e contratações de concursados. A decisão impacta somente os concursos federais.

Os especialistas da área acreditam que as convocações devem apenas sofrer adiamento, e podem ainda, voltar a abrir esse ano. Com esse cancelamento, o Ministério do Planejamento já levantou dados sobre os valores, e com isso os cofres da união deverão sofrer um corte de aproximadamente R$50 bilhões. O Governo Dilma explica o cancelamento como um bloqueio de gastos para combater pressões inflacionárias. Com isso o governo também suspendeu nomeações e novos concursos para analisar as seleções, em função de corte e gastos.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que os aprovados em fase de treinamento poderão ser nomeados."Não é possível segurar esse tipo de coisa, mas novas contratações vão ser olhadas com lupa”, completou a ministra

Alguns concursos como os do Banco do Brasil, Correios, Petrobras, Infraero, poder Legislativo (Senado, Câmara), poder Judiciário (Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias e Procuradorias) e concursos Militares, não precisam do aval do Ministério do Planejamento para serem realizados, por isso estão fora da lista dos concursos federais cancelados.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Entenda a diferença entre Front-end e Back-end!


É muito comum as pessoas acharem que o desenvolvimento web trata-se de algo relativamente simples. A maior prova disto são os clientes. Quem deseja seguir esta área costuma ouvir com certa frequência frases do tipo "é só um sitezinho" ou "conseguimos isso para amanhã?". Mas engana-se quem pensa que o desenvolvimento web é tão simples assim. Existem muitas áreas dentro do desenvolvimento. São elas:

* Desenvolvimento front-end e back-end
* Arquitetura da informação
* Usabilidade
* Web Design
* SEO
* Banco de Dados
* Marketing Digital
* Acessibilidade

Hoje na coluna do design vamos falar um pouco sobre o desenvolvimento front-end e back-end.

Em poucas palavras, o desenvolvimento front-end agrega toda o desenvolvimento visual de um site, ou seja, é o desenvolvimento para o visitante. Já o back-end agrega os processos administrativos de um site, ou seja, tem seu foco no administrador ou webmaster.

Para facilitar, vamos exemplificar o conceito ná pratica. Imagine que um blog, quando um internauta acessa esta site, visualiza o conteúdo publicado ou qualquer outra área pública de seu site. Ele está em contato com o trabalho do desenvolvimento front-end do site, toda a zona que um usuário com permissões comuns pode acessar.

Em contrapartida, o editor do blog tem acesso a privilégios administrativos. Esta área onde é possível realizar todas as edições no site é o back-end, uma área privativa que permite a alguns usuários restritos o acesso a códigos de desenvolvimento do site, bem como seus núcleos para atualização de conteúdo. Em outras palavras, o back-end é a area de um site onde somente usuários com privilégios administrativos podem acessar e de lá, realizar mudanças na arquitetura de um site.

Na semana que vem, abordaremos o segundo item dos tópicos mostrados no início do post, a Arquitetura da Informação. Até mais!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Saiba mais sobre o processo seletivo para o concurso da Petrobras

O Concurso para a Petrobras, que teve suas inscrições encerradas no dia 27 de Janeiro, vai disponibilizar 839 vagas para todos os níveis. Nos concursos da Petrobras que aconteceram em 2010 foram totalizadas 336 mil inscritos. Então para conseguir sua vaga nesta estatal você vai precisar estudar bastante!

Para todos os cargos, mesmo os de nível médio, é exigido formação especifica, salvo as vagas para técnico de administração e controle júnior e técnico de logística de transporte. As matérias básicas cobradas para o nível superior serão: português e inglês. E para os cargos de nível médio serão português e matemática.

Para ser classificado é preciso fazer no mínimo 50% dos pontos dos conhecimentos básicos e não “zerar” nenhuma das duas matérias. O que definirá a posição do candidato serão as provas de conhecimento especifico, onde o candidato deve fazer no mínimo 60% dos pontos referentes aos conteúdos específicos para não ser eliminado. Então é necessário focar seus estudos para as etapas de conhecimentos específicos pois serão elas que definirão sua classificação perante os outros candidatos.

A JFW Centro de Formação Profissional oferece a todos o curso preparatório para concursos públicos. Com os melhores professores e o melhores materiais didáticos, a JFW prepara o aluno para as principais provas de concurso público. Acesse nosso site ou vá até a unidade da JFW mais próxima para obter mais informações.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas para navegar na internet de forma segura


Com a modernização dos meios de comunicação, em especial da internet, nos vemos cada vez mais expostos.O volume de pessoas mal intencionadas dispostas a cometer fraudes no meio virtual cresce diariamente. Logo, nos vemos forçados a tomar pequenas precauções para tornar nossa navegação na internet mais segura.

Acompanhe esta lista que a JFW Centro de Formação Profissional preparou para você e veja como, com pequenos cuidados, é possível se livrar de grande parte dos oportunistas da internet!

1- Crie senhas seguras: Uma senha segura é a primeira coisa que devemos fazer para garantir uma navegação segura. Muitas pessoas colocam como senhas repetições óbvias como “12345”, “asdfg”, “qwert”, “102030” ou até mesmo seus nomes. Esse tipo de senha é a primeira combinação que uma pessoa mal intencionada tentará utilizar. Procure criar senhas mais seguras, que utilizem letras, números e caracteres especiais.

2- Preste atenção nos endereços dos sites: Hackers mal intencionados costumam a criar os chamados “mirrors”, cópias idênticas de grandes sites onde o usuário por falta de conhecimento acessa com seu login e senha e acaba por passar seus dados a uma pessoa não confiável. Sempre que for digitar seu usuário e senha em um site, verifique se o endereço esta correto.



3- Mantenha seus softwares atualizados: Hackers muitas vezes utilizam vulnerabilidades de softwares desatualizados para invadir suas informações pessoais. Sempre que possível atualize seus programas, principalmente os browsers de navegação web, que são o contato direto de seu computador com a internet.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conheça o Google Instant Translate

O Google vem mostrando que quer recuperar o pouco espaço que está perdendo. Na última semana, a mega empresa da tecnologia liberou na loja de aplicativos Apple Store, um aplicativo que até então era restrito somente para a plataforma Android, o Google Translate.


Por meio do Google Translate é possível realizar traduções simultâneas por meio de reconhecimento de voz. Também é possível realizar as traduções escrevendo a frase ou palavra. Ou seja, basta escolher a linguagem que irá falar, a linguagem que deseja receber a tradução e falar a frase perto do microfone de seu iPhone. Em questão de segundos o aplicativo fornece uma tradução da frase dita.

O aplicativo oferece atualmente suporte a 15 línguas pelo “Instant Translate”, mas as frases podem ser traduzidas para até outras 50 línguas. Alguns dos idiomas que estão disponíveis no momento são inglês, português e espanhol.

No vídeo abaixo é possível ver o aplicativo em ação. O vídeo está em inglês mas é bem simples de entender:


Para realizar o download, basta acessar a Apple Store e procurar por “Google Translate”, o download é gratuito.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Office Web Apps, concorrendo de igual para igual com o Google Docs


A Microsoft e o Google vem brigando há algum tempo, buscando cada vez mais espaço no mercado com diferentes serviços que possam agregar valor a suas marcas e fidelizar um número gigante de usuários. Dessa vez, a briga é no segmento de aplicativos de escritório baseados em cloud computing.

Muitos devem conhecer o Google Docs, plataforma Google que abriga um editor de textos, planilhas eletrônicas e editor de apresentações em slides, que de certa forma abalou a Microsoft e seu aclamado e mundialmente utilizado Microsoft Office. Procurando uma alternativa para não ser derrubada pelo rival, a Microsoft preparou uma versão online de seu pacote utilitário, mostrando-se firme na concorrência.

O Office Web Apps, nome de batismo do serviço, está disponível para todos os usuários da Microsoft Live. Os programas do pacote Office que possuem versões online são o Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Para acessar o usuário deve clicar em “Crie um novo documento online” e escolher qual o tipo de documento deseja criar.

O serviço disponibilizará a versão em português a partir de 11 de Março. Você já pode acessar o Office Web Apps pelo site: http://office.microsoft.com/pt-br/web-apps/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Wordpress: A plataforma mais utilizada no mundo


Presente a sete anos no mercado, o Wordpress é a plataforma de gerenciamento de conteúdo para sites e blogs mais conhecida do mundo. O Wordpress diz que atualmente o seu core esta presente em 26 milhões de blogs. Sua comunidade baseada em crowdsourcing conta com milhares de códigos e plugins para rápida personalização de seus sites.

O Wordpress é atualizado periodicamente para ter suas falhas de segurança e bugs corrigidos. Essas atualizações mostram como a plataforma Wordpress visa a segurança e comodidade de seus usuários. Por sua facilidade de instalação, sua capacidade de ser totalmente remodelado e características colaborativas o Wordpress é a plataforma ideal para todo webdesigner que deseja se especializar em desenvolvimento de blogs.

Você pode conhecer mais sobre o Wordpress em seu site oficial http://wordpress.org, lá são disponibilizadas as atualizações e plugins para a plataforma.

Tem algum assunto que gostaria de ver em nossa coluna sobre design e desenvolvimento web? Diga pra nós nos comentários!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rock Band 3 inova no segmento de simulação nos games

Jogos de simulação tornam-se a cada dia mais fiéis e próximos da realidade. Os simuladores de voo, por exemplo, possuem modos onde o jogador praticamente controla uma aeronave real onde todos os botões, todas as precauções e todos os procedimentos devem ser tomados de maneira correta para evitar acidentes.

Não é diferente do mundo dos simuladores de instrumentos musicais, iniciados pelo game Guitar Hero. O segmento evolui a cada nova versão lançada. Jogos que antes limitavam-se a apenas uma guitarra com 5 botões, agora possuem toda uma variedade de instrumentos. Entretanto, o Rock Band 3 promete inovar ainda mais o segmento (mais uma vez).

Na nova versão do game será lançado o modo Pro, com uma nova guitarra com base em um teclado MIDI que contará com botões em todas as casas do instrumento. Em outras palavras, o jogador usará uma guitarra quase original. A Harmonix, desenvolvedora do game, diz que será possível aprender a tocar o instrumento de verdade praticando com o game. Veja como isso funciona na pratica no vídeo abaixo:

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conheça os vencedores de janeiro da Campanha Pontualidade JFW

A Campanha Pontualidade JFW continua premiando os alunos! A JFW Centro de Formação Profissinal, agradece a todos os alunos participantes! Veja os ganhadores do Netbook Benq Joybook U11 que a JFW sorteou em Janeiro logo abaixo:

Unidade: Alcântara
Aluna: Maria Regina Vieira Barroso

Unidade: Bangu
Aluna: Adriana Rodrigues da Silva

Unidade: Campo Grande
Aluno: Paulo Lis do Reis

Unidade: Caxias
Aluna: Josenilda Nascimento Paz

Unidade: Ilha
Aluno : Fabian Cunha Brandão

Unidade: Madureira
Aluno: Pedro Paulo Gomes De Oliveira

Unidade: Méier
Aluno: Francisco Jose Lima Gomes

Unidade: Nilópolis
Aluno: Juliana Beatriz Guimarães

Unidade: Nova Iguaçu
Aluno: Antônia aurinete estevan gomes

Fique ligado e participe! Todos os novos alunos podem concorrer a um Netbook Beng turbinado para auxiliar nos estudos.

Oportunidades: Confira os concursos da JFW para Fevereiro!

O ano mal começou a já temos em vista diversas ótimas oportunidades para você ingressar na tão sonhada servidoria pública! Existem vagas para os níveis de escolaridade e as remunerações podem chegar a mais de R$6.000,00! Acompanhe a lista de algumas das oportunidades para o Rio de Janeiro:

Prefeitura de Italva
Número de Vagas: 87
Salário Máximo: R$ 4.751,34
Escolaridade: Todos os níveis
Confira o edital: http://www.incp.org.br/concurso.aspx?id=202

Prefeitura de Teresópolis (RJ)
Número de Vagas: 1.042
Salário Máximo: R$ 1.275,49
Escolaridade: nível médio e superior
Confira o edital: http://concursos.biorio.org.br/Teresopolis2011/concurso.asp

Aeronáutica
Número de Vagas: 73
Salário Máximo: não informado
Escolaridade: nível médio
Confira o edital: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?id=375&page=mostra_concurso

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Número de Vagas: 200 para o cadastro de reserva
Salário Máximo: R$ 8.423,86
Escolaridade: nível superior em engenharia
Confira o edital: http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/bndes0111/bndes0111.html

Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro
Número de Vagas: 11
Salário Máximo: não informado
Escolaridade: nível superior em direito
Confira o edital: http://www.rio.rj.gov.br/web/pgm/exibeconteudo?article-id=1461834

Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro
Número de Vagas: 1.362
Salário Máximo: R$ 765,66
Escolaridade: nível superior
Confira o edital: http://www.ceperj.rj.gov.br/concursos/seeduc/paginaseeduc.asp

Essas são apenas algumas das oportunidades que estão por vir! Prepare-se com a JFW e consiga sua aprovação nos concursos!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Google Brasil anuncia 45 vagas


O Google anunciou que este ano contratará 6.200 pessoas no mundo inteiro, e o Brasil não ficou fora dessa oportunidade! Serão disponibilizadas, por enquanto, 45 vagas, mas a empresa pretende contratar até o fim do ano 60 pessoas. O Google está entre as melhores empresas do mundo para se trabalhar. Hora de atualizar o seu currículo e aproveitar a oportunidade!

A maioria das vagas são para as áreas de vendas e marketing. Entretanto, também foram disponibilizadas 5 vagas para a área de ciência da computação.

Em geral, o Google procura funcionários com notas altas na graduação relacionada à área, fluência em inglês e para certas vagas em espanhol. As vagas estão disponíveis nesse site e para realizar sua inscrição para o processo seletivo é necessário preencher um formulário e enviar o currículo e carta de apresentação.

Aproveite, pode ser sua oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do mundo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conheça o Google Art Project

O Google não para de inovar! Depois de permitir que os internautas visitassem qualquer rua do mundo com o seu Steet View, o Google anunciou na última semana que seu novo projeto que vai levar toda essa tecnologia para os principais museus do planeta. O novo empreendimento, chamado Google Art Project, permitirá que qualquer pessoa com acesso a internet visite galerias dos 17 mais importantes museus dos EUA e Europa, além de oferecer imagens de alta definição e resenhas do acervo da exposição.

Até o momento os museus que já fazem parte do Google Art Project são: Emäldegalerie e Alte Nationalgalerie, de Berlim; MoMa e The Frick Collection, de Nova York; Freer Gallery of Art, de Washington; Museo Reina Sofia e Museo Thyssen, de Madri; Museum Kampa de Praga; The National Gallery de Londres; o francês Palácio de Versailles; Rijksmuseum e Museu Van Gogh, de Amsterdã; Galeria Uffizi, de Florença; e o russo The State Hermitage Museum.

Para realizar o mapeamento virtual dos museus o Google usou tecnologia similar as do serviço Street View só que no lugar de carros foram utilizadas bicicletas. Veja no video do making of:


Você pode acessar o Google Art Project pelo site http://www.googleartproject.com/

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conheça a linguagem mais utilizada na web, o HTML


A linguagem HTML, ou HyperText Markup Language, é o principal meio de comunicação da internet. Diferente do que muitos pensam, o HTML não é uma linguagem de programação, mas uma linguagem de marcação. O código HTML funciona como uma guia para que o navegador exiba as informações ali contidas.

O HTML é uma linguagem simples e fácil se aprender. Mas para dominá-la e tirar o máximo de seu proveito é necessário um pouco de estudo e empenho. O HTML é mais utilizado para disponibilizar informação mas também serve como base para outras linguagens, como o Java Script e o PHP.

Além disso, o HTML é uma das principais ferramentas que a pessoa que deseja se tornar um webdesigner deve conhecer, pois é baseado nela que boa parte dos sites são criados. Você pode aprender a dominar essa linguagem com os cursos da JFW Centro de Formação Profissional. Acesse nosso site ou procure a unidade da JFW mais próxima de você!

Na semana que vem na Coluna do Designer vamos falar sobre o Wordpress, uma poderosa ferremanta da gerenciamento de blogs. Fiquem ligados!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dicionário do Concursista: conheça os termos mais utilizados nos concursos públicos

Além de estudar muito para conseguir a aprovação nas duras provas, o concursista precisa estar por dentro de diversos termos técnicos. Para facilitar e te ajudar, a JFW encontrou um pequeno Dicionário do Concursista, para você não ter mais duvidas quanto termos como "Ampla concorrência" e "Provimento". Confira na integra:


Continue acompanhando o Blog da JFW e mantenha-se atualizado sobre os principais assuntos!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tecnólogo pode disputar concurso para nível superior?



Muitos concursistas ficam em dúvida se as vagas para nível superior podem ser disputadas por candidatos com o Superior Tecnólogo. A JFW pensando em você tira suas dúvidas!

Os candidatos com nível superior tecnólogo precisam ficar atentos aos editais, pois dependem do concurso em questão. É necessário ler o edital para conferir se é para a vaga o tecnólogo é aceito ou não. Apesar de o curso de tecnólogo ser legalmente de nível superior, ele tem duração menor em relação aos cursos regulares de graduação e alguns concursos não aceitam essa formação para cargos de nível superior. É necessário observar o edital. Se constar bacharel ou nível superior com duração mínima de quatro anos, o tecnólogo não poderá concorrer ao cargo de nível superior.

Possui alguma dúvida quando aos concursos públicos? Mande para a JFW que responderemos para você!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Google lançará site de compras coletivas


Em uma época em que fazer o lançamento de um site de compras coletivas não envolve grandes investimentos iniciais, bastando ter uma boa ideia e alguns contatos, cada vez menos empresas se interessam em lançar seus próprios sites, buscando apenas aplicar seus investimentos em sites já existentes. E foi assim também com o Google.

O gigante da internet tentou sem sucesso a compra da maior holding de compras coletivas do mundo, o Groupon. Com a aquisição recusada e visando a oportunidade, o Google decidiu, em uma ousada estratégia, que irá lançar seu próprio site para esse tipo de serviço.

O serviço chamará Google Offers, e segundo a fonte do blog Mashable o Google já estaria negociando parceiros para a criação das ofertas com estabelecimentos comerciais. A ferramenta adotada para os meios de pagamento seria o Google Checkout, serviço do Google que concorre com o Paypal.
Quando questionado sobre o serviço, um porta-voz do Google confirmou que estão trabalhando no concorrente para o Grupon e conversando com empresas, mas não detalharam nada muito além disso.

A previsão é que o serviço inicialmente esteja disponível somente nos EUA e depois no resto do mundo. Como o Brasil é um dos países onde o fenômeno das compras coletivas vem ganhando força, é possível que tenhamos uma versão do serviço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails