terça-feira, 30 de novembro de 2010

JFW Informa: MEC diz que não vai cancelar o Enem 2010


Na ultima quarta-feira (24/11) o Ministério da Educação informou que não irá cancelar a prova do Enem 2010. O Ministério afirmou que não houve vazamento do exame em si, mas somente do texto motivador da redação, e portanto não há necessidade de anular o teste.

A Polícia Federal encerrou na ultima terça (23/11) as investigações sobre um suposto vazamento do tema da redação em Juazeiro-BA. De acordo com a PF, uma aplicadora da cidade de Remanso-BA teve acesso ao título do texto motivador da redação cerca de duas horas antes do início das provas. Ela, então, avisou ao marido, que pesquisou sobre o tema na internet e avisou para o filho, em Petrolina-PE. O aluno procurou professores da região para pedir dicas sobre como escrever o tema “trabalho e escravidão”.

Segundo nota do Inep, o estudante deverá ser eliminado do Enem.

Acompanhe a nota do Inep na íntegra

“Segundo informações da Polícia Federal, o caso apurado em Juazeiro, no estado na Bahia, está circunscrito a um estudante e o procedimento administrativo padrão é a eliminação do candidato no exame.

O Inep informa que o sigilo do tema da redação foi mantido, uma vez que a professora indiciada pela PF repassou o título de um dos textos motivadores - "O Que é o Trabalho Escravo". O tema da prova era "O Trabalho na Construção da Dignidade Humana".

Isso não ocorreu por acaso. A elaboração do tema da redação é feita de tal forma que um simples olhar sobre o caderno de questões não é suficiente para identificá-lo, É preciso uma leitura atenta e acurada."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JFW: Conheça algumas das oportunidades para 2011


2011 será um grande ano para quem pretende entrar no mundo dos concursos públicos! Diversos editais serão lançados até o fim deste ano. A JFW separou uma destas grandes oportunidades para você já ir se preparando e garantir a vaga almejada.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Ipem RJ abrirá um concurso para diversas vagas. São oferecidas ao todo 269 vagas e o edital já foi publicado no Diário Oficial. O órgão oferece 12 vagas para nível superior, 164 para nível médio e 80 para ensino fundamental. Os salários variam entre R$732 (ensino fundamental) a R$2.440 (ensino superior) além dos benefícios de vale transporte, tíquete-refeição, auxílio alimentação e assistência médica para 40 horas semanais trabalhadas.

Entre os cargos ofertados estão as vagas de Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social, Bibliotecário, Psicólogo, Assistente Administrativo, Técnico em Qualidade, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico Metrológico e Auxiliar Metrológico. Para mais informações acesse o site do Ipem-RJ (http://www.ipem.rj.gov.br/)

Se quer se preparar para os diversos concursos que irão ocorrer em 2011, conheça o preparatório para concursos públicos da JFW, a melhor opção para quem quer ingressar na carreira pública!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

YouTube Brasil inaugura transmissão ao vivo com mega show de sertanejo




Em setembro o YouTube norte-americano inaugurou seu canal próprio para transmissões ao vivo. Essa novidade chega ao Brasil no dia 30 de Novembro.
Para iniciar sua atividade, o YouTube Brasil transmitirá ao vivo o show YouTube Sertanejo Live que contará com grandes nomes do gênero. Entre os convidados do evento estão Luan Santana, Bruno & Marrone, Michel Teló, Victor & Leo e João Bosco & Vinícius.

O YouTube preparou uma equipe de 150 profissionais para a cobertura do show, com direito a 20 câmeras de alta definição e dois diretores de imagem. Além disso, o YouTube Sertanejo Live contará com 3 caminhões de equipamentos que irão garantir imagens em alta definição.

Os organizadores prevêem que a audiência do evento atinja aproximadamente 1 milhão de usuários conectados para assistir a transmissão ao vivo. Essa será a primeira transmissão em tempo real do YouTube na América Latina.

Quer acompanhar o "Youtube Sertanejo Live"? Acesse o canal, já disponível no YouTube: http://www.youtube.com/sertanejo



Para mais novidades do mundo da tecnologia, acompanhe a JFW Cursos no Twitter, Facebook e Orkut!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Correios adiam prova e vão devolver taxa de inscrição


Os Correios informaram no ultimo dia 12 que, em respeito aos 1.064.209 candidatos inscritos no concurso para 6.565 vagas em cargos de nível médio e superior, as provas previstas para o dia 28 de novembro foram oficialmente adiadas. Não há definição de nova data. A ECT informou ainda que os candidatos que não quiserem mais fazer o exame poderão pedir a devolução da taxa de inscrição, mas ainda não definiu nem datas nem como o procedimento será efetuado.

De acordo com a Estatal, o adiamento ocorreu devido a decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas.

Lançado há dez meses, o concurso tem um histórico de problemas e chegou a ficar parado por cinco meses até a escolha da organizadora, em julho. Após ser desmarcada uma vez, a prova objetiva estava prevista para o último domingo deste mês.

Aproveite a oportunidade para se preparar melhor para o concurso dos Correios! A JFW oferece o melhor curso preparatório para concursos públicos.
Com seu corpo de professores altamente qualificados, a JFW Cursos é a melhor opção para conseguir o sonhado emprego nos concursos públicos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Kinect dá a portador de Síndrome de Down a chance de jogar video game pela primeira vez

Há alguns dias, está circulando na internet a história de um participante de um fórum brasileiro sobre o video game da Microsoft, o Xbox, que mostra como o Kinect pode ser uma ferramenta de integração social. Para quem ainda não conhece, o Kinect é uma plataforma recém lançada da Microsoft que permite jogar alguns jogos utilizando somente os movimentos do corpo, dispensando assim o uso de Joysticks. O sistema é totalmente baseado em captura com uma câmera, que faz a leitura dos movimentos e os transmite para os jogos.

Foi por essa característica única que o irmão do jogador de games Arilson Karmo, portador de Síndrome de Down conseguiu, aos 32 anos, fazer o que nunca tinha feito na vida: jogar video game. Em função da doença cromossômica, o irmão de Arilson não tem coordenação motora suficientemente apurada para operar os controles. Leia o relato de Arilson na íntegra abaixo:

“Tenho 22 anos, moro em Bauru e comprei o Kinect numa grande loja internacional. Tenho um irmão com Síndrome de Down de 32 anos, que não sabe ler nem escrever, mesmo tendo frequentado por 24 anos a escola especial (APAE). [Ele] faz alguns cálculos, sabe ver hora, reconhece símbolos e é apaixonado pelo Palmeiras, porem nunca jogou vídeo game, pois não tem coordenação [motora] para os controles…


No dia em que comprei o Kinect, instalei, calibrei e comecei a brincar. Esse meu irmão foi falar tchau para mim no quarto, porque ele estava indo para a escola. Bom, ele chegou do meu lado e olhou o avatar imitando ele na TV, no jogo Ricochet, e na hora ele começou a tentar bater nas bolas, e começamos a jogar. Foi emocionante demais. Aí meu pai chegou, eu saí do jogo e [eles] começaram a jogar. Minha mãe estranhando foi no quarto ver por que todos estávamos rindo muito alto, e viu o meu irmão interagindo com o personagem e com os menus. Na hora foi um choque muito grande…

Parabéns à Microsoft pelo excelente trabalho. Aqui vai uma foto do meu pai e do meu irmão jogando:”




Isso abre os horizontes para explorar as possibilidades do video game como terapia ocupacional e principalmente como instrumento de integração social.

Para mais novidades sobre o Kinect e outras ferramentas de integração social, siga a JFW Cursos no Twitter. Acompanhe novidades também no Orkut e Facebook.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

JFW dá dicas para fazer um planejamento de estudos para concursos públicos


Fazer um planejamento de estudos, especificando dias, horários e matérias, garante uma grande melhoria no desempenho e na preparação para um concurso público. Esse planejamento deve começar antes mesmo da seleção ser anunciada. Sendo ele eficiente e bem elaborado, elimina-se o conflito de se preocupar com outras tarefas. Com o passar do tempo, o candidato se habitua a não criar, nem aceitar interrupções no horário de estudo. Até mesmo as pessoas com quem se convive aos poucos vão acostumando-se a respeitar aqueles horários.

A JFW separou algumas dicas para criar um planejamento de estudos e aumentar suas chances de se dar bem nos concursos, veja:

Programe-se: Se deseja constituir uma carreira pública, é necessário programar-se. Procure sua área de interesse e tome conhecimento das exigências da vaga que almeja. Com essas informações em mãos, suas chances irão aumentar.

Estipule Horários: Estipuler e cumpra horários. É fundamental gerir seu planejamento de estudos. Estipule horários para tudo, desde as pausas para o lanche, até o descanso entre as horas de estudo.

Distribua as Matérias: Para criar um bom planejamento de estudos é necessário avaliar o peso das matérias e a sua necessidade de reforço. Um edital com uma grande carga de conhecimentos específicos necessita mais empenho. Dê uma atenção maior às matérias em que você encontra maior dificuldade.

Seguindo essas dicas aliadas ao Preparatório para Concursos Públicos da JFW Cursos, você terá grandes chances de ingressar na área pública e obter o tão almejado sucesso profissional!

Para mais dicas de como organizar melhor seu tempo e conciliá-lo com os estudos, siga a JFW no Twitter. Acompanhe novidades também no Orkut e Facebook.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conheça o Facebook Messages o serviço de email do Facebook

O Facebook oficializou, na semana passada, o rumor do lançamento de seu serviço de email, o Facebook Messages.
Serviço esse que promete unificar em uma única central mensagens de e-mail, os SMS e o chat feito a partir do website, colocando em xeque a posição de líder do gmail.


O principal responsável pelo Facebook Messages, Andrew Bozworth, explicou que até hoje a avó dele guarda as cartas que trocou com o esposo durante a vida. Boz, como é conhecido, faz um paralelo com os dias de hoje e afirma: nós não temos esse tipo de coisa. O que não deixa de ser uma verdade, claro. Para solucionar essa falta de histórico, o FB Messages agrupa os mais variados tipos de interações humanas na rede social.

A premissa da ferramenta é permitir que as pessoas comuniquem-se entre sí, sem nem tomar conhecimento do meio pelo qual estão se falando. Por exemplo, se o seu irmão só usa SMS, enquanto a sua avó é adepta do e-mail, isso não vai fazer a menor diferença quando ambos estiverem no Facebook.


O Facebook diz que o não se trata de um serviço de email, mas faz questão de oferecer um endereço "@facebook.com". Porém o serviço de email será limitado para amigos e amigos de amigos, limitando ai a possibilidade de receber um spam de empresas terceiras e concorrentes.

Confira o vídeo de lançamento do Facebook Messages (em inglês):




Para mais novidades do mundo da tecnologia acompanhe o blog da JFW Cursos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Grupo do Banco do Brasil ira abrir dois editais até o inicio de 2011


A Cobra Tecnologia uma empresa do grupo Banco do Brasil ira abrir nos próximos dias um edital valido para todo território nacional.
O concurso vai pleitear vagas para cargos de nível médio e superior. Além do salário base os novos funcionários terão direito a Vale Transporte, Plano de Saúde, Auxilio Alimentação, Auxilio Refeição e Participação dos Lucros. E as matérias para a seleção serão português, matemática e conhecimentos específicos.

O Banco do Brasil que é conhecido no mundo dos concursos públicos por seus editais para escriturarário anunciou em nota oficial que o concurso previsto para o fim do ano não poderá ser liberado. Devido a validade do concurso anterior, que é 31/12/2010.
Então o edital sera adiado para para o inicio de 2011, uma grande oportunidade para os interessados se prepararem melhor.

A JFW é a melhor opção para se preparar para os concursos públicos, com seu preparatório para concursos públicos o aluno vivencia na pratica as matérias e exercícios exigidos nos principais editais. Para mais informações visite nosso site.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estimativa prevê que em 2020 existirão 50 bilhões de dispositivos conectados a web


Um estudo encomendado pela Ericsson na Austrália, apontou que daqui a 10 anos o mundo terá mais de 50 bilhões de aparelhos conectados à internet. Hoje esse número chega a 5 bilhões de dispositivos entre celulares, smartphones, computadores, carros, equipamentos de vigilância e de monitoramento.

O principal motivo apontado pelo estudo é a constante queda nos preços dos componentes para conexão. Um exemplo citado é o chip de Bluetooth, que custava US$ 25 em 1998 e hoje pode ser encontrado por US$ 1.

A Ericsson apontou que novas aplicações e modelos de negócio estão tendo um rápido crescimento, gerando uma nova forma de comunicação chamada “Máquina-para-Máquina” (M2M).

O M2M é caracterizado por frequentes transmissões de pequenas quantias de dados entre dispositivos e a rede. E sugere que empresas e indústrias na vanguarda para adotar este tipo de modelo serão as relacionadas a utilitários, ao governo, transportes, saúde, educação e finanças.

O objetivo do estudo da Ericsson é preparar as operadoras para o desafio de montar a infraestrutura necessária para oferecer acesso a todos esses dispositivos. Outro desafio que as operadoras enfrentarão é a concorrência e a necessidade de oferta de novos serviços, o que no final só irá beneficiar o consumidor.
Para maiores informações sobre o mundo da tecnologia acesse diariamente o Blog da JFW Cursos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Policia Federal irá abrir 1.352 vagas para nível médio e superior

A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal confirmou o encaminhado no inicio de Outubro ao Ministério do Planejamento, e quer realizar o quanto antes o concurso. Esse edital irá selecionar funcionários para 1.352 vagas de diversos cargos de nível médio e superior.

O quadro abaixo mostra distribuição das vagas.

Cargo

Escolaridade

Ganhos mensais

Vagas


Agente Administrativo

Nível médio

R$ 3.203,97

328

Papiloscopista

Nível superior

R$ 7.514,33

116

Agente de Polícia

Nível superior

R$ 7.514,33

396

Escrivão de Polícia

Nível superior

R$ 7.514,33

362

Delegado de Polícia

Superior em Direito

R$ 13.368,68

150

T O T A L :

1.352


Segundo a assessoria de imprensa, o concurso será realizado imediatamente após a sua autorização pelo Planejamento.

Deve-se destacar neste edital os atrativos que a Policia Federal como a estabilidade, proporcionada pelo regime de contratação estatutária e os diversos beneficios oferecidos ao concursado. Os primeiros editais a serem publicados serão os de Agente Administrativo, Agente de Polícia e Papiloscopista.

A JFW oferece todo o suporte necessário para quem quer ingressar na carreira pública, com um curso preparatório especialmente elaborado para a Policia Federal, saiba mais no site

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alunos que utilizaram Twitter no ENEM terão suas provas canceladas


O ENEM desse ano foi marcado por erros. Provas com questões faltando, gabaritos trocados, questões com erros.
Mas um fato inédito até então foi o uso do Twitter durante a prova. Esse foi um dos motivos da suspensão do exame pela Justiça Federal e diversas entidades públicas estão defendendo seu anulamento.

Foram detectados três estudantes que solicitaram respostas na rede social, os três alunos não tiveram seus nomes divulgados, mas são de Tocantins, Pernambuco e Minas Gerais. A organização já anulou a prova dos mesmos e pode processa-los, pois estava explicito no regulamento a proibição de qualquer equipamento eletrônico.

O vazamento de informação não foi somente via Twitter, estudantes de uma cidade de Pernambuco supostamente já sabiam o tema da redação pouco antes da prova começar. Além do Jornal do Commercio, que um repórter vazou o tema da redação e o jornal divulgou antes das 15h. O MEC pode processar o jornalista por vazamento de informação.

Por conta dessas falhas o MEC estuda a aplicação de uma nova prova, logo no inicio do ano.
Faculdade públicas já se posicionaram alertando que possivelmente a nota do ENEM não será válida como complemento para a vestibular.

Acompanhe o blog da JFW para as últimas informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Câmara de Barra Mansa prorroga inscrições do edital para 31 vagas.

A Câmara de Barra Mansa (RJ) prorrogou até 22 de novembro as inscrições para 31 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 540 a R$ 1.800 confira aqui o edital. http://www.aocp.com.br/concurso.jsp?id=236

Os cargos são de auxiliar de assessoria de imprensa, auxiliar de protocolo, auxiliar de secretaria, auxiliar de serviços gerais, contabilista de controle interno, encarregado de setor de telefonia, motorista , oficial administrativo, oficial de atas, oficial de livros, operador de som, recepcionista, telefonista e vigia noturno. E os salários vão de R$ 540 a R$ 1.800.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.aocp.com.br até dia 22 de Novembro. As taxas vão de R$ 30 a R$ 70 a depender do cargo .

A prova escrita objetiva será aplicada na cidade de Barra Mansa-RJ, no dia 5 de dezembro.

Para os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão ir ao posto de atendimento na Rua Mamede Froes de Andrade, nº 60, Centro, de segunda a quinta feira, das 13h às 19h, e na sexta-feira, das 8h às 14h.

A JFW oferece o curso preparatório para Concursos Públicos, que irá te auxiliar nos estudos e potencializar suas chances de ingressas na carreira de funcionário público. Para mais informações acesse o site da JFW

Conheça o curso: "técnicas administrativas"




Você sempre sonhou em ser um grande administrador de empresas? É um longo caminho a ser trilhado, e a JFW Cursos é a melhor opção de curso para iniciar você neste ramo profissional. A JFW Cursos oferece a você que quer iniciar a vida de administrador o curso de Técnicas Administrativas. Um curso completo que pode capacitar o aluno para trabalhar em qualquer setor administrativo, contábil ou de departamento pessoal.

O Curso é divido em três módulos ao longo dos 8 meses. O primeiro módulo de "Auxiliar Administrativo" procura capacitar o aluno para execução de qualquer tarefa das rotinas administrativas, além de das técnicas de arquivamento, confecção de documentos comerciais, fiscais, financeiros e de logística.

O segundo módulo é chamado de "Auxiliar de Departamento Pessoal". Um módulo aplicado nas rotinas de relações humanas de uma empresa. Aborda os processos de admissão/demissão, folha de pagamento, férias e toda o processo de relacionamento com o funcionário. O terceiro e ultimo módulo é focado nas praticas de controle e analise patrimonial de uma empresa.O aluno aprender a confeccionar relatórios, planilhas, demonstrativos contábeis, bem como elaborar um contrato social.

Em todos os módulos o aluno é incentivado a desenvolver o seu perfil de empreendedor através de exercícios e simulações.Quer mais informações? Visite a JFW mais próxima de sua casa e solicite informações!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É anunciado mega fusão entre Claro, Embratel, Net e América Móvil

Nos últimos dias o mercado das telecomunicações brasileira anda bastante agitado. Fusões, parceirias, ações em alta compõem o cenário. A gigante das telecomunicações Telefônica anunciou a compra da participação das ações da Portugal Telecom na operadora de celular Vivo e ira integrar a rede da Vivo nas operações da Telefônica São Paulo. A Oi, por sua vez, conseguiu um acionista de peso que ajudará na ampliação de sua rede, a Portugal Telecom.

Mas a ultima mega fusão que está prestes a ocorrer, mesmo que sem nada anunciado oficialmente, é com as brasileiras Claro, Embratel, Net e a mexicana América Móvil. Caso se concretize, a fusão irá gerar uma mega grupo de telecomunicações com cobertura de telefonia fixa e móvel, televisão à cabo, internet fixa e móvel.

Bom para os usuários as novidades podem implicar em uma rede ainda mais completa e melhor ainda para os novos profissionais pois com uma fusão desse porte inúmeros postos de trabalho serão abertos.


Fiquem ligados pois qualquer nova informação sera divulgada aqui no blog da JFW Cursos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saiba como você pode proteger suas informações nas redes sociais



Em um momento em que cada vez mais pessoas participam e interagem em redes sociais, nunca estivemos tão expostos.
Com apenas alguns cliques é possível descobrir tudo sobre uma pessoa e sobre seus amigos, colegas de trabalho e familiares.
Mas o que fazer quando não se deseja essa superexposição?
A JFW dá algumas dicas para quem prefere ser mais discreto. Veja:

Orkut: Se deseja privacidade no Orkut, comece dando atenção às suas fotos. Ajuste sua conta para exibi-las apenas para amigos. Dessa forma, somente as pessoas que você autorizar terão acesso a elas.
é preciso ter cuidado também com os recados. Fique atento a o que você publica, evite escrever informações muito precisas sobre lugares que frequenta, compromissos e horários. Se for bater papo, utilize um programa de mensagens instantâneas.

Facebook: O Facebook permite a personalização das opções de privacidade. Uma delas, quando ativada, faz com que suas atualizações sejam vistas apenas por seus amigos. Também é possível permitir que amigos de seus amigos tenham acesso.

Twitter: É muito comum ver pessoas utilizando o Twitter como bate-papo, mas não esqueça que qualquer um que tenha acesso à Internet pode visualizar seu perfil e ler TODAS suas mensagens. O Twitter oferece a opção de bloquear todos os seus tweets, permitindo acesso a eles somente por seguidores aprovados um a um. É preciso escolher: ou você bloqueia sua conta e restringe o acesso, ou pensa bem antes de twittar.

Para os totalmente anti-sociais, que não querem ser encontrados de maneira alguma, lembramos que ter privacidade total na Internet é praticamente impossível hoje. Se você não publica nada sobre você, alguém já deve ter publicado e mesmo excluindo todos seus perfis de redes sociais, muitas das informações publicadas acabam ficando disponíveis por um bom tempo, por terem sido arquivadas pelos buscadores, como o Google. Então, pense bem antes de sair escrevendo, pois com alguns cliques qualquer um pode descobrir muita coisa sobre você!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conheça mais sobre a historia do celular com a JFW

Quem vê os modernos celulares de hoje, com mp3, camera e até tv não imagina que a eles já foram muito diferentes e limitados. O celular teve seu primeiro protótipo apresentado em 1973, na época foi muito desacreditado. Afinal, quem precisaria de um telefone móvel?

O Motorola DynaTAC 8000X (1982) media mais de 30 centímetros, pesava quase um quilo e custava 4 mil dólares e começou a ser comercializado apenas em 1983. Sua bateria prometia 1 hora de conversação e a memoria armazenava 30 números.



A Nokia chegou ao mercado de celulares com o robusto Nokia Mobira Senator, robusto mesmo, o telefone "móvel" pesava 9,5 quilos.

Só na década de 90 os celulares passaram a caminhar para o que utilizamos hoje. Em 1993 a IBM junto com a BellSoth lançou o primeiro celular a integrar funções paralelas, o Simon Personal Communicator tinha as funções de pager, calculadora, agenda, fax e dispositivos de e-mails. O SPC pesava apenas 500 gramas, um marco na historia dos celulares.

No final dos anos 1990, a Nokia revolucionou o mercado com seus modelos 6160 e 8260. Com display monocromático, antena externa e 13 centímetros de altura, o Nokia 6160 foi o maior sucesso de vendas da companhia na época. No Brasil eles eram fabricados pela Gradiente.

Em 2004 os celulares foram ficando menores, mais finos, mas foi a Motorola que trouxe ao mundo o Razr V3. Linhas finas, acabamento metálico, em pouco tempo virou o maior sucesso de vendas da Motorola e um dos celulares mais vendidos de todos os tempos. Não é dificil encontrar por ai pessoas donas de V3 nas ruas.

Em 2007 a Apple revolucionou o mercado dos celulares com o Iphone. Inovava pela ausência de teclado físico, seu design ousado e belíssima touch screen, milhões de aplicativos disponíveis para download.

No final de 2008 o Google lançou no mercado o Android, baseado em Linux foi o primeiro sistema operacional para celular a ter código aberto para desenvolvimento. E já é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mercado mobile.

Para o futuro o que teremos? Celulares com tecnologia 3D? Telas de AMOLED flexíveis? Vamos saber em breve.



Fiquem ligados no blog da JFW para saber mais dicas de tecnologia.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ganhe dinheiro reportando falhas de segurança para o Google


Você é daqueles que conhece bem os bugs do Orkut? Ou já é um profissional de segurança da informação a procura de emprego?

Você sabia que grandes companhias de tecnologias andam pagando bem para quem descobre e reporta falhas em seus softwares e sites? A Mozilla, criadora do Firefox paga até 3 mil dólares por descoberta de um bug considerado crítico e encontrado no navegador. O Google passou a praticar um valor semelhante ao do Mozilla para quem achar alguma falha critica no seu browser, o Google Chrome.

Pesquisadores que encontrarem falhas de segurança que permitem roubo de dados, redirecionamentos para sites maliciosos ou outrs tipos de bugs nos serviços do Google, incluindo os domínios google.com, youtube.com e orkut.com poderão ser recompensados. O valor máximo pago pelo Google é de US$ 3.133,70, caso quem descobrir a falha não queira receber o dinheiro é possível indicar uma instituição de caridade para receber a bonificação.

Quem encontrar alguma falha e quiser receber sua recompensa pode entrar em contato com o Google através dos dados disponíveis nessa página.




Já está sabendo da Campanha Pontualidade JFW? Deixe suas parcelas em dia e você pode faturar um netbook Benq - Joybook U11. Saiba mais clicando aqui.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Campanha Pontualidade JFW

A JFW, pensando em presentear você aluno, acaba de lançar uma super promoção! A CAMPANHA PONTUALIDADE JFW, que dará um Netbook Benq - Joybook U11 em cada uma das unidades da JFW!

"Quer concorrer? É simples! Basta estar com suas mensalidades de Novembro em dia para ter direito a um cupom. Antecipando a mensalidade de Dezembro você ganha mais um cupom válido para o sorteio e aumenta suas chances de ganhar. Isso mesmo, antecipando você tem mais chances de faturar esse super notebook!"

Além de contar com o melhor sistema de ensino, o melhor material didático e os melhores professores o aluno JFW pode faturar esse super Netbook!



O sorteio do Netbook acontecerá em 01/12/2010. Não perca tempo! Corra para a administração de seu curso e solicite seu cupom.

Como conseguir um emprego utilizando as redes sociais


Cada vez mais, as empresas de recursos humanos e departamentos de RH vem se utilizando das redes sociais, para divulgação e recrutamento de pessoal. A JFW separou algumas dicas para você se tornar um candidato ideal!

Construa sua imagem pessoal: imagine que você é um produto, seus perfis precisam passar uma imagem ideal de você, se possível passar alguma informação de suas áreas de interesse. Experimente buscar seu nome no Google, você pode se surpreender com os resultados!

Crie um blog: um blog pode dizer muito sobre você e seus interesses. Um blog bem estruturado pode refletir potencialmente sobre você. Procure escrever sobre sua área de interesse, pesquise artigos interessantes e publique!


Cuidado com o que escreve e participa!

Suas redes sociais são como um portifólio pessoal, então evite colocar nos seus álbuns fotos daquele dia que você passou da conta na cervejinha. Isso também é válido para comunidades. Comunidades como "odeio acordar cedo", "odeio trabalhar" podem denegrir sua imagem.

Então é hora de colocar tudo isso em prática e revisar seu posicionamento na internet!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Google lança tecnologia gps baseada no google maps


O Google lançou no último dia 28 uma funcionalidade que já estava disponível há algum tempo nos EUA e outros países: a navegação GPS pelo Google Maps A navegação GPS pelo Google Maps quando anunciado ano passado nos EUA causou uma considerável queda nas ações da Garmin e TomTom, as duas maiores fabricantes de GPS. Com o lançamento da plataforma para o Brasil a tendência é que as ações caiam novamente.

A navegação por GPS no Google Maps está disponível apenas Android, mas os aparelhos a partir da versão 1.6 em diante podem acessá-lo. O aplicativo traça uma rota entre o ponto de partida e destino inseridos e então passa a guiar o usuário, esteja ele de carro ou a pé, por comandos de voz. Se ele preferir, pode também se guiar apenas por direções textuais, imagens de satélite e até pelo Street View. Não há previsão para quando essa característica será integrada nas demais versões do Google Maps para outras plataformas.

No lançamento das funções hoje na sede do Google Brasil em São Paulo, um dos executivos responsáveis pela plataforma Android divulgou algumas informações sobre como as duas funções funcionam. No caso da pesquisa por voz, o Google gravou 100 mil ‘tokens’, que são exemplos de falas de dezenas de brasileiros, para treinar seu software de reconhecimento de voz para o português. Sobre a navegação por GPS, o executivo comentou que ela é extremamente leve para a rede de dados celular: para traçar uma rota de 20 km, são gastos apenas 200 KB.

Para mais informações acompanhe o blog da JFW.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Audi elétrico anda 600 km com uma única carga e quebra recorde mundial

O grande problema que envolve os carros elétricos sempre foi a autonomia, mas semana passada um Audi A2 elétrico mostrou que estamos prontos para quebrar esse paradigma. Com uma única carga de bateria o pequeno Audi cruzou incríveis 600km. Um recorde até para os carros com motor a gasolina!
O Ministro da Fazenda alemão, Rainer Bruederle, disse aos jornalistas: "Este foi um recorde mundial. Antes, carros elétricos conseguiam andar 60 ou 70 km sem recarregar. O que vimos hoje é um salto tecnológico."


Na Alemanha, a primeira-ministra Angela Merkel já disse que quer pelo menos 1 milhão deles estejam circulando até 2020 e que, em 2050, veículo com motor a combustão sejam "coisa do passado". BMW e Volks já anunciaram que vão começar a produção em massa de seus primeiros modelos em 2013 - ano em que deve chegar por no Brasil o e-carro da Mitsubishi.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Produtora de Advergames supera capital da EA Games

Para muitos o FarmVille e o MafiaWars é apenas um jogo. Mas para a Zynga Games foi a forma não só de ganhar dinheiro, foi a forma encontrada para se tornar uma das maiores produtoras de Games do mundo. Nos últimos anos a Zynga veio investido nesse mercado e recebendo um ótimo retorno. Mas nos dias
em especial a Zynga viu seu status como mega empresa do mundo dos games ser consolidado.


Após um dia positivo no pregão da Nasdaq as ações da Zynga atingiram a casa dos US$5,51 bilhões. Montante esse que supera a Eletronic Arts, sim a criadora de diversos mega sucessos virtuais entre eles a série The Sims. Não que as pernas da EA andem mal, a empresa também está em alta viu suas ações chegarem aos US$5,22 bilhões.

A briga aí é boa: de um lado temos uma empresa que desenvolve games bastante complexos, voltados para consoles e computadores. Do outro, a Zynga, com jogos sociais bastante simples, mas que podem viciar. Mas quem ganha principalmente é o usuário pois pode vivenciar experiências diferentes e ter mais opções de mercado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails