sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cadastre seu currículo gratuitamente na JFW!

A dificuldade em encontrar um bom emprego hoje é evidente! Tanto para você que está procurando seu primeiro emprego quanto para quem está passando por um momento de dificuldade. No entanto, a JFW - rede de escolas profissionalizantes do Rio de Janeiro - possui uma opção interessante para você que está sofrendo deste mal!

Através do site da JFW, você consegue cadastrar seu currículo, gratuitamente! Assim, seu CV fique exposto para as empresas contratantes analisarem visando seu crescimento e reposicionamento profissional!

E é nesse ponto que os cursos da JFW podem te ajudar! Ter um currículo com amplo conhecimento acadêmico pode realmente fazer a diferença! As opções 'Inglês - Avançado', 'Domínio no Photoshop', entre tantas outros diferencias chamam atenção! Então, não perca a chance, o mês de Maio está chegando e você pode aproveitá-lo para começar a estudar!

Quer saber como? Cadastre-se no site e tenha em suas mãos esta oportunidade! Ah, não esqueça de acompanhar nossas novidades no twitter e Orkut também.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A JFW te explica o que são Podcasts!

Os podcasts tem se mostrado uma excelente ferramenta de entretenimento para estimular a interação entre um site e seus visitantes. Mas o que é exatamente? Os podcasts são programas de áudio com um certo período de duração e que buscam atingir pessoas interessadas pelos assuntos citados no mesmo. Entre tantos podcasts disponíveis hoje na internet, se destacam os que abordam temas como cinema, política e assuntos específicos.

Você pode baixar um podcast e ouvir em um aparelho portátil ou ouvir online. Se você possui um blog ou um site, você pode criar seus próprios podcasts. Quer saber como? Recomendamos 3 programas perfeitos para criar podcasts: Skype, Skype recorder e Audacity, cada um deles tem uma função específica. O primeiro é o programa básico para convidar participantes para uma chamada de áudio, o segundo vai gravar a conversa e o terceiro vai facilitar a edição de seu podcast!

Procure sempre abordar temas interessantes e use um bom microfone para garantir a qualidade do som e evitar interferências durante a gravação do podcast.

A JFW - Rede de escolas profissionalizantes - te dá mais dicas, por isso continue acompanhando a JFW em nossas redes sociais!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A JFW te apresenta um pouco sobre o Photoshop!

O programa Photoshop sempre foi muito discutido na internet e nos demais meios comunicação! Além de uma ferramenta de trabalho as mudanças e melhorias que o programa proporciona, acabam virando tema de discussões de uma forma engraçada, interessante e inteligente!

Por isso, o hoje o blog da JFW dedica uma postagem especial ao Photoshop. Você sabe qual é exatamente sua função? Pois bem o Photoshop tem como objetivo principal te ajudar a editar imagens e acredite, essas edições podem ser grandiosas.

Tirar espinhas é coisa do passado, hoje em dia profissionais de design criam e alteram imagens de uma maneira tão impressioante que muitas vezes não acreditamos no que estamos vendo. Este tipo de trabalho desenvolvidos por profissionais aptos a manipular imagens impressiona! Além de poder tirar e acrescentar um novo fundo, com o Photoshop você pode mexer com a iluminação da foto, corrigir de imperfeições, substituir ou acrescentar objetos e pessoas entre diversas outras utilidades (são muitas!)

Na JFW - Rede de escolas Profissionalizantes, você aprende a usar este e outros programas no curso de Webdesigner! Por isso mesmo, se você acha este um tema interessante, não perca a chance de começar a praticar e se tornar um profissional do ramo! Aliás, não deixe de acompanhar a JFW no Orkut e Twitter!

terça-feira, 27 de abril de 2010

A JFW te dá novas dicas sobre vídeos!

Como nosso último post aqui no blog da JFW com vídeos que continham dicas sobre carreira e motivação foi um sucesso, resolvemos repetir a dose! No vídeo a seguir, você encontra dicas motiviacionais e sobre empreendorismo para você que tem a intenção de abrir seu próprio negócio e não sabe por onde começar!

Já no segundo vídeo, vemos os fatores determinantes para atingir o sucesso profissional! Gosta de vídeos? Além desses vídeos, você pode conferir também o nosso canal de vídeos no Youtube!





A chance do sucesso profissional está em você! Venha para JFW e acompanhe-nos nas nossas redes sociais!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

JFW nas redes sociais!

Você sente falta de informações sobre cursos profissionalizantes, de idiomas e dicas para ajudar no seu desenvolvimento profissional? Então acompanhe as redes sociais da JFW! As ferramentas online tornaram-se essenciais no dia-a-dia da JFW e de seus alunos. No nosso Orkut, por exemplo, alcançou cerca de 60 amigos, que encontraram uma maneira prática de obter as melhores respostas para suas dúvidas e questionamentos.

Nosso twitter possui quase 300 seguidores! Por meio do miniblog nosso seguidores acompanham dicas sobre cursos e assuntos pertinentes a carreira, além de citações inspiradoras e notícias!

No conteúdo do nosso blog, você acompanha um pouco do dia da JFW e detalhes sobre nossos cursos, preços e dicas valiosas de como se comportar em entrevistas, a forma adequada de apresentar e se vestir para compromissos de trabalho, entre outras dicas!

Ficou interessado e que saber qual a JFW mais perto da sua casa? Confira no Google Maps, todas as localizações da JFW e encontre a mais próxima de você. No Facebook, você também pode adicionar a JFW. Você percebeu como a JFW está presente nas redes sociais? Siga a JFW em todas nossas redes sociais, aproveite e acompanhe-nos!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A JFW e a importância de um curso a distãncia

Durante a semana, cheia de compromissos, o tempo passa rápido e acabamos nos perdendo em nossas rotinas agitadas! Trabalho, saúde, filhos, contas para pagar, cuidados com a casa e ainda ter tempo para o nosso desenvolvivemento profissional. Ufa! Mas mesmo em meio a tantos compromissos, se bem aproveitado, nosso dia pode render mais!

Com a ajuda da JFW você pode realizar cursos a distância! Isso mesmo, realizar cursos da sua casa. Assim, com apenas 2 horas semanais, você pode realizar cursos da JFW da sua casa e se desenvolver profissionalmente. Essa é uma excelente vantagem que a JFW oferece com a mesma qualidade e didática apresentada nos cursos presenciais! Se interessou? Então acesse o site da JFW e descubra mais sobre nossos cursos.

Não deixe de acompanhar nossas dicas pelas redes socias da JFW!

Confira mais depoimentos dos alunos da JFW!

Nesta quinta-feira nós aqui do blog da JFW preparamos um post especial para você, aluno ou futuro ano! Assim como fizemos nos primeiros posts do blog, selecionamos alguns depoimentos de alunos da JFW que fizeram a diferença! No conteúdo, os alunos nos contam um pouco sua trajetória profissional, suas impressões sobre os cursos e suas experiências na rede escola profissionalizante do Rio de Janeiro! Quer dá uma espiadinha? Veja abaixo!

Viviane Nogueira Reis:


Aluna do curso de telemarketing em Nova Iguaçu, participou de entrevista interna na JFW e foi admitida para a função de auxiliar de vendas, construiu carreira na empresa e hoje é Supervisora da unidade Bangu. "Foi um curso de duração rápida, mas com conteúdo profundo e esclarecedor!".

Diva Marques dos Santos Giglio:
A aluna desejou ingressar no curso porque se considerava uma analfabeta digital. Aos 68 anos, já realizou cursos na JFW unidade Tijuca, os cursos de Operador de Computador, Web Design e hoje está cursando Montagem e Manutenção de Computadores.

“A didática e a estrutura do curso facilitaram meu aprendizado”

Quer se tornar aluno de um de nossos cursos profissionalizantes e quem sabe dar um desses depoimentos bacanas? Venha para JFW! Não esqueça de seguir a JFW no twitter e continue acessando nosso blog para mais dicas e informações sobre cursos!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A JFW te ajuda a eliminar os vírus do seu computador!

Não é de hoje que os vírus se espalham em nosso computador, fazendo com que eles tragam consequências inoportunas como deixar seu computador lento e também prejudicar seu funcionamento na hora de realizar tarefas. Por esta razão, o blog da JFW te ajuda com dicas de programas que podem ajudar seu computador a fazer uma verdadeira limpeza no PC!

Indicamos três conhecidos e confiáveis anti-virus para você baixar para seu computador: AVG, Norton e Avast. Esses três são os principais anti-virus do mercado, mas existem outros tipos de infestações como, por exemplo, os spywares que agem como 'espiões' que entram em seu computador, fazendo assim com que fique mais lento! Este tipo de vírus não é identificado por estes programas. Para este caso recomendamos, então, o Spybot que elimina essas pragas de vez! Além disso,o CCLeaner que já recomendamos em uma de nossas postagens aqui do blog da JFW também serve como um aliado no extermínio às pragas!

Esperamos que você consiga turbinar seu computador com estas dicas fazendo com que eles fiquem mais rápidos para o uso. A JFW - Rede de escolas profissionalizantes - continuará te dando dicas sobre informática, cursos profissionalizantes e de idiomas, entre outros! Não deixe de nos seguir!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A JFW te dá dicas dos programas úteis para o computador!

Nós já recomendamos um excelente programa para você fazer uma limpeza geral em seu computador (caso não tenha lido nossa dica, confira essa postagem do blog da JFW). Então, dedicaremos essa postagem para dar algumas dicas de programas úteis e de muito lazer para o seu computador.

Nossa primeira dica fica por conta do mensageiro instantâneo Windows Live Messenger que é, sem dúvida, um dos programas mais procurados e conhecidos! Trata-se do famoso MSN pelo qual você bate papo com todos seus amigos de uma forma simples e interativa.

Entre os programas que indicamos podemos destacar também os navegadores que facilitam seu dia-a-dia na internet: Firefox, Google Chrome e Internet Explorer são os mais conhecidos e nossa recomendação fica por conta do Google Chrome pela sua agilidade e praticidade e interatividade os sites que mais usamos!

Já imaginou conhecer o mundo inteiro sem sair de casa? Então por que não baixar o Google Earth, um programa excelente que ter permite ver, através de imagens de satélites o mundo inteiro sem sair de casa, é realmente impressionante! E se você gosta de baixar músicas os programas Emule, Shareaza e o Ares, são ótimos para procurar e encontrar suas músicas preferidas!

A JFW -- rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, te ajuda com seus cursos a dominar alguns desses programas que possuem tantas utilidades e te ajudam a obter um diferencial na vida profossional! Acompanhe nossas dicas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

As diferenças entre Linux e Windows!


Ao comprar um computador, as primeiras características que vamos analisar com calma são suas qualificações técnicas para que assim, o uso de seu computador seja feito da melhor maneira possível. Uma das principais dúvidas que entram em pauta na hora de decidir a compra de um computador é o seu sistema operacional. Entre eles os mais conhecidos e acessíveis são Linux e Windows; não resta dúvidas que o sistema operacional da Microsoft é mais difundido, mas isso não quer dizer muita coisa na hora de operar o computador.

Qual seria, então, o sistema de mais fácil navegação? Quais as diferenças entre Microsoft e Linux? Primeiramente, o Linux é um sistema operacional livre, diferente do Windows que requer licença, ou seja, você precisa pagar pelo produto para que ele funcione no seu computador. Vale citar também que o Linux é praticamente imune à vírus, o que faz desse sistema operacional mais requisitado por empresas, exatamente pelo diferencial.

Uma característica negativa do sistema do pinguim é o fato dos programas da Microsoft (Messenger, Office) não poderem ser instalados no Linux, mas o sistema possui programas próprios e algumas vezes até cópias dos programas mais famosos do Windows, com as mesmas funções. Outro diferencial é que, ao instalar um programa no Linux, não há a necessidade de reniciar seu computador, como acontece com o Windows da Microsoft .

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os sistemas operacionais dos computadores basta escolher qual o modelo se encaixa melhor para seu uso! Na JFW - rede de escolas profissionalizantes, você faz a sua escolha!

Não deixe de acompanhar o Twitter da JFW, assim você fica por dentro de dicas sobre carreira, frases e novidades sobre nossos cursos. Confira também o preço dos nossos cursos e procure no Google Maps a unidade mais próxima de você!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Indústria petrolífera, a fonte de ouro negro!

Não é de hoje que todos sabemos a importância do petróleo para a economia mundial e as novas descobertas do pré-sal no Brasil. Assim sendo, o petróleo é conhecidamente chamado de 'o ouro negro'. Para aqueles que se interessam pela área, a JFW possui um curso profissionalizante de 'Capacitação em Petróleo e Gás'. Mas você deve estar se perguntando "O que esse curso ensina exatamente?"

Durante o curso, os alunos da JFW serão preparados para concursos neste segmento e também desenvolverão habilidades para realizar mão de obra de diversas atividades dentro da indústria petrolífera.

O segmento possui salários atrativos e, em apenas 8 meses, com 2 horas semanais de aula, o curso da JFW prepara seus alunos para atuar na área. Nosso curso profissionalizante possuem excelente conteúdo didático por um preço acessível! Vale a pena conhecer!

Venha para a JFW - rede de escolas profissionalizantes e faça uma boa escolha para sua carreira! Ah, não deixe de acompanhar no twitter nossas dicas e sugestões de leitura!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A JFW te dá dicas de vídeos interessantes!

Nós aqui da equipe da JFW encontramos no Youtube, famoso canal de vídeos da web, alguns vídeos interessantes sobre dicas de como se comportar nas entrevistas de emprego e também como se vestir adequadamente para ocasião. O bacana dos vídeos é que, além de assistir às dicas e ficar mais informado, esses vídeos te ajudam a chegar mais confiante e responder todas perguntas de uma maneira mais objetiva e sem medo de errar. Confira!




Depois de assistir aos vídeos, que tal complementar seu conhecimento e bagagem acadêmica com os cursos profissionalizantes da JFW, rede de escola profissionalizante presente em 10 unidades do Rio de Janeiro. Desta forma, você se sentirá ainda mais preparado para atingir seus objetivos e realizar seus sonhos profissionais!

Venha para JFW! Acompanhe o nosso twitter, com dicas, frases e mais!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A JFW te ajuda na preparação de concursos públicos; confira nosso curso!

Atualmente, carreiras públicas são sinônimos de qualidade de vida e realização profissional. Se bem preparado, você pode realizar concursos que, muitas vezes, oferecem vagas com salários altíssimos.

Seu sonho é seguir carreira pública? Quer saber como se preparar com propriedade para o próximo concurso? A JFW -- rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, possui cursos especializados que te preparam para a realização de concursos públicos.

Com a internet é possível se informar sobre as datas dos concursos de interesse e se programar! Normalmente, as vagas são bastante concorridas, por isso, vale uma preparação planejada e eficaz.

A JFW quer te ajudar a realizar seus sonhos! Venha, faça seu curso de Preparação em Concursos Públicos e saia preparado para conquistar uma boa posição e um excelente salário! Não esqueça de nos seguir no Twitter para saber dicas sobre a carreira, frases e outras novidades!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dúvidas na hora da compra? A JFW te ajuda a escolher um bom computador!

Está tendo dificuldades na hora de comprar um computador? Normalmente, por não termos tanto conhecimentos sobre a parte técnica e mais específicas dos aparelhos surgem as dúvidas na hora de comprar um computador! Por isso, o blog da JFW dedica esta postagem para aqueles que querem escolher seu micro novo!

A primeira e, talvez, mais importante peça que vamos falar é a memória. Você sabe como ela funciona? Memória é a parte que o computador usa para manter os programas abertos e em execução. Comprar um computador com pouca memória pode causar lentidão na execução dos programas, principalmente se você gosta de manter muitos arquivos em andamento ao mesmo tempo. Se o seu computador vai ser usado em casa e para o lazer a melhor memória a se escolher é acima de 512 Mb, sendo que são as mais recomendadas são as de 1Gb, 2Gb e 3Gb!

Outra peça importante para definição da sua compra é o HD. Quanto mais informações "couberem" no seu computador, melhor! Por isso a importância do HD. Se você gosta de assistir filmes e baixar jogos na web, por exemplo, recomendamos uma HD acima de 80Gb. Parte integrante do aparelho o processador também merece atenção! Recomendamos os da marca Intel famosos pela qualidade no mercado.

Para concluir uma boa compra, basta escolher o sistema operacional! Entre os mais tradicionais: Windows e Linux. Recomendamos o Windows, embora o Linux seja um sistema operacional gratuito, ele possui sua própria identidade com programas próprios, dificultando assim, o uso de programa úteis do Windows, como Messenger, Office entre outros.

Na hora da sua próxima compra, lembre-se da dicas da JFW e turbine seu computador com eficiência!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Lugares em que o inglês é necessário!

Com certeza você já se imaginou viajando e descobrindo novos lugares pelo mundo, mas sempre que essas ideias surgem, uma das principais cenas que você imagina é como se sairá quando conhecer um lugar que precisa falar outro idioma, certo? Difícil, não é? Muitas vezes as pessoas tem receio de viajar por medo de como vão enfrentar situações normais, mas outro idioma. A JFW pode te ajudar nesta missão!

Se os seu destino dos sonhos passa por, Miami, Nova York, Disney, Canadá, Austrália ou Londres, por exemplo, você precisará de noção básica para se comunicar e enfrentar situações do dia a dia com segurança em outros países.

A JFW - rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, possui curso de inglês por apenas R$ 80,00 mensais! Domine o idioma mais falado pelo mundo e aproveite sua viagem com prazer e mais segurança! Venha para a JFW e realize seus sonhos!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Empreendedorismo, anote esta ideia!


Você conhece o significado da palavra empreendor? Segundo o dicionário Houaiss, empreendedor é: aquele que decide realizar ou quem realiza.Na prática, isso signinfica que as pessoas empreendoras são aquelas que querem ter uma evolução econômica constante por meio de seus próprios negócios!

O empreendedor é aquela pessoa inquieta e visionária que não gosta de esperar. Por isso, prefere ter seu próprio negócio pensando em como fazer o seu dinheiro crescer.

O empreendedor aceita riscos, toma decisões e por este motivo, a JFW - rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, possui o curso de 'Técnicas Administrativas', para te dar o suporte necessário e te ajudar a investir seu dinheiro de forma inteligente e sem correr riscos desecessários.

Se interessou? Então não deixe de visitar o site da JFW e acompanhe nosso blog e twitter para mais dicas!

JFW pergunta: você sabe a importância do trabalho em equipe?

A partir do momento em que entramos em um novo ambiente de trabalho, a preoucupação passa a ser o bom relacionamento com sua equipe e os novos colegas. Como as pessoas vão te receber, como será a convivência e, principalmente, o trabalho e as atividades desenvolvidas em equipe?

É importante ressaltar que, atualmente, o que chama atenção em uma equipe compentente é o diferencial de um ambiente de trabalho positivo e a união dos funcionários por um ambiente colaborativo. E isso não parte apenas da empresa, não! Mas também dos funcionários. A habilidade de saber produzir em grupo é um dos grandes diferenciais analizados em entrevistas e dinâmicas de grupo, sabia?

Por esse motivo, procure sempre demonstrar iniciativa e não tenha medo de perguntar. Quando necessário, ajude também, mostrar seu empenho e responsabilidade! Esta é sempre uma maneira de mostrar a qualidade do seu trabalho. Quanto maior a experiência adquirida, mais habilidade para ajudar e contribuir com o grupo você terá!

Na JFW - rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, você consegue adquirir esta experiênncia com a colaboração de cursos profissionalizantes. Acompanhe o nosso blog para mais dicas, nosso site por notícias e siga nosso Twitter!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sabe como deixar seu computador mais rápido? A JFW te dá algumas dicas.

Depender da velocidade e do desempenho do seu computador para realizar tarefa como: um trabalho acadêmico, ler notícias ou até mesmo ter seu momento de lazer na internet é um fator limitante, mas reversível. Por este motivo, o blog da JFW selecionou algumas dicas para te ensinar como deixar seu computador mais rápido! A boa notícia é: isto é muito simples.

Para quem usa Windows, deixá-lo no modo clássico ajuda muito a máquina a ganhar velocidade.

Apagar arquivos que você não utiliza mais e sempre remover os cookies da internet após o fim da navegação diária também é uma boa altenativa. O programa ideal para fazer essa limpeza é o Ccleaner, ele limpa os arquivos desnecessários do seu computador com agilidade e de forma muito simples!

Além disso, é recomendável sempre tomar cuidado com os sites que você acessa, principalmente com os virus que comprometem a estrutura do seu computador. Gostou das dicas ou sentiu falta de alguma coisa? Conte para gente como você faz para manter a agilidade do seu computador!

A JFW - rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, possui cursos profissionalizantes com um dos melhores preços do mercado. Confira a nossos endereços no Google Maps e a JFW mais próxima de você!

Siga nossos twitter e nos acompanhe nas redes sociais!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Já pensou em trabalhar com Montagem e Manutenção de computador?


Se você é uma pessoa que sempre gostou de instalar peças, programas de computador e também ajudar no auxílio e na manutenção do mesmo, a JFW -- rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, tem um curso profissionalizante que pode te abrir portas no mercado de trabalho.

O curso de Montagem e Manutenção de computadores prepara nossos alunos para solucionar problemas encontrados em hardware, peças de computador, instalações de sistemas e aplicativos além de habilitá-los a fazer configuração e gerenciamento de redes.

Na parte de Hardware, o aluno terá acesso a amplo conhecimento sobre a parte física do computador, o conjunto dos componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas. Durante o curso você também aprende a usar um importante sistema operacional, o Linux além de aprender a operar as redes de computador.

Tendo o domínio sobre o conteúdo ministrado neste curso profissionalizante, você pode trabalhar como técnico em informática, em manuntenção, e tem a possibilidade até de abrir seu próprio negócio.

Venha para a JFW e faça as melhores escolhas do seu futuro! Acesse o site da JFW e confira mais informações!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Veja as unidades da JFW no Google Maps!

Saber a localização de todas unidades da JFW de um modo mais interativo é bacana para quem estiver interesse em saber qual é a unidade mais próxima de você. A JFW -- rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro, te ajuda a ingressar no mercado de trabalho com mais experiência e domínio de mercado.

Se interessou por nossos cursos profissionalizantes? Acesse o site da JFW e veja lista de cursos e seus respectivos preços.


Confira todas nossas unidades no Google Maps e encontre a mais perto de você! Não esqueça de acompanhar a JFW no Twitter!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Acompanhe a JFW nas redes sociais!

A JFW está expandindo sua participação nas redes sociais para demonstrar de forma prática aos seus alunos e futuros alunos o quão importante é traçar um objetivo profissional! Para complementar seu currículo realizar cursos - como de informáticas, inglês, operador de telemarketing, técnicas administrativas entre outros-- te ajudam a conquistar posições de destaque e melhores salário.

A JFW -- rede de escola profissionalizante presente em 18 cidades do Rio de Janeiro - oferece opções de cursos profissionalizantes para te ajudar nesta realização.

Você pode adicionar a JFW no Orkut, Twitter, Facebook e nosso canal no Youtube. e fique sabendo das últimas oportunidades de cursos profissionalizantes. Venha para a JFW, conheça nossos cursos e preços e escolha o melhor!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails